quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Sport tenta vitória fora de casa para voltar a sonhar com G-4

Rubro-negro enfrenta o Bahia nesta quarta-feira, na Fonte Nova


Há seis jogos o Sport não vence um adversário fora de casa na Série A. O último triunfo - contra o Vitória/BA - foi há quase três meses. Desde então, o Rubro-negro conseguiu no máximo empatar longe do Recife. E sofreu derrotas incontestáveis. A missão para o duelo de hoje, às 21h, diante do Bahia, na Fonte Nova, é bem clara: quebrar o jejum e voltar a mostrar força distante de seus domínios. Impossível dizer que a tarefa é fácil - visto que o retrospecto recente joga contra. Mas o Tricolor de Aço é o oponente ideal para o fim da escrita: é o segundo pior mandante do Brasileiro. Perdeu mais do que ganhou em frente à sua torcida.
O Leão tem desfalques para a partida: no total, oito atletas de diferentes importâncias não podem jogar. Sete deles machucados: Ewerton Páscoa, Rodrigo Mancha, Leonardo, Régis, Ferron, Érico Júnior e Oswaldo. E um suspenso: o lateral-direito Patric. A maioria deles, no entanto, já estava no estaleiro há algum tempo. Em relação ao último jogo, portanto, só Patric e Oswaldo é que terão de ser substituídos. O técnico Eduardo Baptista já tem os escolhidos.
Na lateral-direita, Vitor vai para o jogo. A opção é natural: os dois são os únicos atletas originais da posição no elenco do Sport. Já na defesa, Henrique Mattos - que estreou no domingo- permanece na equipe. Até porque há poucas alternativas - uma vez que Oswaldo, Ferron e Ewerton Páscoa estão vetados.
Além das ausências, Baptista tem dúvidas. A principal interrogação é o volante Wendel. O que preocupa é a parte física do experiente jogador. "O Wendel cansou muito, teve um desgaste grande no último jogo. A gente tem de avaliar se vai usá-lo ou não para não correr o risco de perdê-lo mais para frente", disse o treinador. Caso ele não possa atuar, quem entra é Ronaldo.
A outra indefinição é no ataque, entre três jogadores. "Estou com uma dúvida ali. O Azevedo sempre foi meu titular. Às vezes a gente faz um encaixe, um rodízio e o jogador sai do time, mas ele entrou contra o Coritiba e foi bem. Tem o Ananias, também, que fez uma ótima partida no domingo. Além do Danilo que vem jogando bem", falou o comandante.
Quaisquer que sejam as apostas de Eduardo, o que ele prega é que o Sport precisa atacar para sair vitorioso. "A gente tem que buscar o resultado fora. Tentar que pontuar o máximo. Temos que ter cuidados na marcação, mas armar um sistema para atacar o Bahia e aproveitar-se dos seus pontos falhos", declarou.
Ficha técnica
Bahia
Marcelo Lomba; Railan, Demerson, Lucas Fonseca e Pará; Uelliton, Léo Gago e Rafael Miranda; Marcos Aurélio, Rafinha e Kieza. Técnico: Gilson Kleina
Sport
Magrão; Vitor, Henrique Mattos, Durval e Renê; Rithely, Wendel (Ronaldo), Ibson e Diego Souza; Ananias (Felipe Azevedo) (Danilo) e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista
Local: Fonte Nova (Bahia/BA)
Horário: 21h. Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (São Paulo). Assistentes: Marcelo Carvalho e Danilo Ricardo Simon (ambos de SP). Transmissão TV: Premiere FC

do folha pe

Nenhum comentário:

Postar um comentário