domingo, 15 de junho de 2014

Torcedores que foram à Arena PE aprovam primeiro dia de operação do BRT Copa

Tanto a ida com a volta do estádio foram feitas sem problemas segundo passageiros

15/06/2014  - Tiago André Santos, da Folha de Pernambuco

Clemilson Campos/Folha de Pernambuco
No total foram utilizados 40 coletivos, que, além de climatizados, são mais confortáveis
Os torcedores que utilizaram o expresso Copa do Bus Rapid Transit (BRT) no primeiro jogo do Mundial na Arena Pernambuco aprovaram o novo sistema de transporte. Segundo vários usuários, tanto a ida com a volta do estádio foram feitas sem problemas ao longo do trajeto. A via segregada do modal, os Pontos de Verificação Veicular (PVV) – que barravam carros não credenciados, e a hora de realização do jogo, após as 22h, ajudaram o sistema a ser uma boa opção para quem foi ver a partida Costa do Martin (2) X Japão (1).
Entre os espectadores que utilizaram o BRT da Copa estava o engenheiro Laurindo Santos, de Curitiba (PR). Segundo ele, o trajeto de volta foi feito em menos de 30 minutos até a estação do Derby. “Gostei muito do transporte, muito bem organizado, sem filas e descia direto na Arena. Até mesmo quem optou pelo metrô descia mais longe do estádio”, avaliou.
O único porém da operação observada pela reportagem da Folha na volta da Arena foi a falta de táxis na Praça do Derby. Como a demanda de passageiros que chegava era grande, os veículos eram bem disputados pelos torcedores. A chuva também contribuiu para complicar o retorno do jogo, mas nada que tirava a animação do público que desembarcava dos ônibus do BRT. No total foram utilizados 40 coletivos, que, além de climatizados, são mais confortáveis e comportam até 160 passageiros.
do folha pe

Nenhum comentário:

Postar um comentário