Uma tonelada de fogos de artifício é apreendida no bairro de São José
Material estava armazenado irregularmente e o comércio não tinha licença para funcionar
Lucas Melo/Folha de Pernambuco
A variedade dos tipos de fogos que estava dentro do depósito chamou a atenção dos fiscais. Segundo a Semoc, havia materiais de baixo nível explosivo, como traques de massa, estrelinhas, até fogos com um alto potencial explosivo, como rojões e bombas.
O material apreendido foi encaminhado ao exército, onde será destruído. A apreensão foi realizada pela Secretaria de Mobilidade do Recife, em parceria com as polícias civil e militar, além dos bombeiros. Os fiscais chegaram até o estabelecimento através de várias denúncias anônimas.
Um auto de infração foi emitido aos responsáveis pelo armazenamento do material, exigindo o encerramento da comercialização dos fogos de artifício. Caso eles insistam em continuar com a prática ilegal, será analisada o tipo de punição cabível para coibir a venda.
Para coibir este tipo de venda irregular, a Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano informou que vem realizando um mapeamento na cidade, com o objetivo de constatar quais os principais pontos de comercialização de fogos de artifício, a fim de realizar uma fiscalização de maneira incisiva.
Outros pontos que foram alvos de denúncias foram vistoriados durante a manhã. Um pequeno comércio no bairro de Afogados, na Estrada dos Remédios, e alguns comerciantes da Rua Tobias Barreto e Avenida Dantas Barreto, no bairro de São José. A quantidade apreendida nestes pontos foi pequena, totalizando quatro sacos de 20 quilos, aproximadamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário