Recife vira Cidade do México em dia de festa brasileira
Do NE10
Mexicanos dominaram o Recife em dia de jogo da seleção brasileira (Foto: Mariana Dantas/NE10)
O Recife se vestiu de amarelo nesta segunda-feira (23) para assistir, mesmo que de longe, àvitória da seleção brasileira contra Camarões por 4 a 1. Mais perto, a Arena Pernambuco recebia a partida entre Croácia e México, que terminou em 3 a 1 para El Tri, transformando tudo também numa onde verde, branco e vermelho. Pelo menos 20 mil mexicanas passaram pela cidade para o jogo.
Fantasiados, munidos de sombreros e levando a bandeira do país, os mexicanos eram maioria esmagadora no estádio. Mas é Copa do Mundo e a rivalidade ficou entre as quatro linhas. Na plateia, a pequena torcida croata adicionava o verde ao seu uniforme alvirrubro abraçando a bandeira do outro time.
Fantasiados, munidos de sombreros e levando a bandeira do país, os mexicanos eram maioria esmagadora no estádio. Mas é Copa do Mundo e a rivalidade ficou entre as quatro linhas. Na plateia, a pequena torcida croata adicionava o verde ao seu uniforme alvirrubro abraçando a bandeira do outro time.
Croatas se misturaram aos mexicanos na Arena (Foto: AFP)
A invasão mexicana não foi apenas na Arena Pernambuco. Cantando músicas do país durante o percurso até o estádio, torcedores também eram maioria no BRT. O meio de transporte foi aprovado pelos turistas na ida ao jogo no início da tarde.
Mexicanos eram maioria também no BRT (Foto: Mariana Dantas/NE10)
O ônibus se deparou com congestionamento em dois pontos: no fim da Avenida Caxangá e no Centro de Camaragibe. Porém, também houve congestionamento na Avenida Abdias de Carvalho. Lá, motociclistas aproveitaram a oportunidade para dar caronas para o estádio sem enfrentar o trânsito, a preços que variavam entre R$ 50 e R$ 100.
Animação também não faltou no grupo que o NE10 acompanhou nesta segunda-feira à partida Croácia x México, usando a hashtag #ArribaArenaPE. Os cinco mexicanos saíram de Boa Viagem no início da tarde e pegaram dois táxis com a ideia ir até uma estação de BRT para seguir à Arena PE. Porém, o taxista disse que não havia ônibus direto ao estádio e sugeriu deixá-los próximo à Arena. Ao chegar lá, compraram capa de chuva para encarar o mau tempo no Recife, comeram espetinho e continuaram as brincadeiras com os compatriotas que já aguardavam para entrar.
Turistas avaliaram serviços antes de chegar à Arena Pernambuco (Foto: Paula Schver/NE10)
Quem ficou na Fan Fest do Recife assistiu ao jogo da seleção brasileira, simultâneo ao que aconteceu na Arena Pernambuco. Do telão montado no Cais da Alfândega, brasileiros e turistas acompanharam cada um dos quatro gols que levarão o Brasil a jogar contra o Chile em Belo Horizonte, já pelas oitavas de final. A partida voltou a lotar o espaço. Entre os que foram à Fan Fest no 12º dia de Copa do Mundo, estavam alguns que foram ao local pela primeira vez.
Fan Fest do Recife está em clima de festa (Foto: Ricardo B. Labastier/JC Imagem)
Nem a Copa tira o protagonismo do São João nordestino. Aqui, se pode ver a seleção em campo dos arraiais. O Sítio da Trindade, um dos principais polos de animação, ficou cheiodaqueles que preferiram unir o forró ao futebol. Antes da partida, o grupo Mestre Luiz Paixão, de Condado, tocava o ritmo.
Pedro Sena cantou e dançou com o seu cavalinho (Foto: Diego Perez/Blog de Jamildo)
Daqui, os torcedores acompanharam cada detalhe da partida entre as seleções brasileira e camaronesa. Viram até a nova mascote para a Copa do Mundo criada pelo brasiliense Pedro Sena, o Cavalinho Padrão Fifa. Para ele, se o Fuleco não estava dando sorte ao País, que iniciou esta segunda-feira sem vaga garantida nas oitavas de final, valeria a pena oferecer uma nova. Pelo visto, deu certo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário