FRANÇA QUER CONFIRMAR FAVORITISMO DIANTE DA NIGÉRIA
Publicado em por Esportes JC
BRASÍLIA – A França chegou à Copa do Mundo cercada de muita desconfiança depois de sofrer para conseguir a vaga na repescagem das Eliminatórias e perder, por lesão, seu principal jogador, o atacante Franck Ribéry. O time, no entanto, dissipou as dúvidas que o cercavam com duas convincentes vitórias logo nas primeiras rodadas do Mundial: 3x0 sobre Honduras e 5x2 em cima da Suíça. Mesmo assim, para ser considerada, de fato, uma seleção em condições de brigar pelo título, a equipe precisa vencer a Nigéria, hoje, às 13h, em Brasília, pelas oitavas de final.
O confronto com os africanos será um duro teste para o atacante Benzema, que já balançou as redes três vezes neste Mundial, e agora terá pela frente defensores que se destacam pelo vigor físico.
Sob o comando do técnico Didier Deschamps, a França, que, historicamente, sempre apostou quase que exclusivamente nos seus talentos individuais, hoje é um time que preza pela organização tática e o jogo coletivo. Deschamps, que fez carreira como atleta e treinador da Juventus, trouxe à seleção um pouco do estilo italiano de jogar, mais contido.
Uma das preocupações de Deschamps é o horário do jogo. O sol forte e umidade baixa de Brasília preocupam. “Se o jogo fosse no final da tarde, talvez o ritmo fosse mais acelerado. É preciso gerenciar essas situações. Não sei como o organismo dos atletas vai reagir. Vimos que brasileiros e chilenos terminaram a prorrogação muito cansados (no sábado)”, disse o treinador.
A Nigéria tenta chegar às quartas de final e superar uma marca nunca antes alcançada. Apesar do favoritismo francês, o zagueiro nigeriano Joseph Yobo se mostra bastante confiante para a partida de hoje. “Não vejo nada que devemos temer. Acredito nesse time e acho que podemos ganhar”, afirmou Yobo ao site da Fifa, em entrevista publicada ontem. O histórico da seleção nigeriana sustenta a confiança, de acordo com o jogador. “Ganhamos a Copa das Nações Africanas em 2013, garantimos vaga para o Mundial sem maiores dificuldades e agora passamos de fase. Não é sempre que você vê tantas boas notícias em sequência. Isso mostra que estamos melhorando”, disse o defensor Joseph Yobo.
Durante a Copa, os nigerianos entraram em atrito com a federação do por conta da premiação. O volante Mikel admitiu que os jogadores se reuniram com os dirigentes, mas garantiu que o problema já foi resolvido. “Houve uma discussão aqui e ali, mas isso acontece. Jogo no Chelsea e sei como isso funciona, acontece em todos os lugares. Essa é uma pequena questão, que foi rapidamente resolvida”, disse o jogador. Com relação ao time, o treinador Stepehn Keshi não quis adiantar se o meia Moses, que foi titular na estreia contra o Irã e depois acabou na reserva, voltará a ser escalado diante da França.
Fonte: Agência Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário