domingo, 28 de dezembro de 2014

Incêndio em Jaboatão destrói sala mais equipada de escola municipal

Local tinha instrumentos, livros e equipamentos usados em aulas de inglês.
Sala vizinha também foi afetada e apresenta rachaduras.

Do G1 PE
Sala de aula tinha livros que seriam usados em 2015, móveis e instrumentos musicais (Foto: Kety Marinho/TV Globo)Sala de aula tinha livros que seriam usados em 2015, móveis e instrumentos musicais (Foto: Kety Marinho/TV Globo)
Duas salas de aula foram destruídas por um incêndio, na madrugada deste sábado (27), na Escola Municipal Vereador Antônio Januário, em Prazeres, Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. A gestora da escola, Solange Sales, acredita que um curto-circuito foi a causa do incêndio. Ninguém se machucou.
As chamas destruíram completamente a sala mais especial da escola. Ela era um laboratório de língua inglesa usado no contraturno para atender cerca de cem estudantes. “Tinha muito livro, armário de madeira, instrumento musical, cadeira estofada... Destruiu tudo”, conta Solange. O local tinha sido montado usando doações da comunidade e de escolas particulares do Grande Recife.Também estavam guardados lá livros didáticos que seriam usados no ano que vem.
A sala vizinha, que recebia aulas regulares da escola, também foi bastante afetada pelo incêndio. “A gente não sabe se ela tem segurança para funcionar. Apareceram rachaduras”, conta a gestora. Ela disse que a Defesa Civil já foi ao local fazer uma inspeção.
Solange contou que o alarme disparou às 2h. “A empresa de segurança mandou um motoqueiro, mas ele não percebeu nada estranho e foi embora”, disse. Às 3h30, a vizinhança chamou os bombeiros. O fogo já tinha se alastrado.
A escola, que está em recesso, tem cerca de 1.200 alunos, do quinto ao nono ano - ensinos fundamental I e II. Existe há mais de trinta anos. A Secretaria de Educação de Jaboatão dos Guararapes informou que todo o material destruído pelo incêndio será substituído até o início das aulas, em fevereiro.
Local foi montado com doações e atendia cerca de cem alunos no contraturno (Foto: Kety Marinho/TV Globo)Local foi montado com doações e atendia cerca de cem alunos no contraturno (Foto: Kety Marinho/TV Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário