quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Famílias inscritas no Bolsa Família têm até o dia 

12 para se recadastrar


bolsa-familia

As famílias que recebem o auxílio do programa Bolsa Família e não atualizaram os dados pessoais junto ao Ministério de Desenvolvimento Social nos últimos dois anos têm até a sexta-feira da próxima semana (12) para fazer a revisão cadastral. Caso contrário, podem ter o benefício bloqueado e até cancelado em 2015.
De acordo com o Governo Federal, 23.099 famílias inscritas no benefício precisariam atualizar os dados neste ano na capital pernambucana. Em Pernambuco, são 126.467. Dessas, 47.130 ainda não fizeram a atualização
Confira os documentos solicitados no recadastramento:
Para o responsável pela família (titular do cartão Bolsa Família): Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou Título de Eleitor – os responsáveis por famílias indígenas e quilombolas podem apresentar qualquer outro documento de identificação de validade nacional.
Para as demais pessoas da família, pelo menos um dos seguintes documentos: Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, Certidão Administrativa de Nascimento do Indígena (Rani), CPF, Carteira de Identidade; Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Título de Eleitor.
Outros documentos: Além da documentação obrigatória, as famílias podem levar outros documentos que ajudem a melhorar a qualidade das informações do Cadastro, como comprovante de residência, conta de energia elétrica, comprovante de matrícula das crianças e adolescentes na escola e carteira de Trabalho e Previdência Social.

Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário