SÉRIE A
De olho na Sul-Americana, Sport recebe o Fluminense na Arena Pernambuco
No embalo de duas vitórias fora de casa, Leão busca melhor campanha na Série A e vaga no torneio continental
Do JC Online
Lateral Patric (no centro) encara o Fluminense, na Arena Pernambuco, com ambição de fazer mais gols no Campeonato Brasileiro
Alexandre Gondim/JC Imagem
A três rodadas do encerramento da Série A nacional, o Sport já traçou a sua última meta da temporada: confirmar a vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem. É com esse pensamento que o Leão recebe o Fluminense neste domingo, na Arena Pernambuco, às 16h, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Motivação para vencer o tricolor carioca não vai faltar. Isso porque o rubro-negro vem de uma sequência inédita de dois triunfos fora de casa (contra Atlético-PR e Palmeiras) e volta a atuar no estádio de São Lourenço da Mata, local onde o Sport não sabe o que é perder em 2014.
Apesar do cenário positivo, o Leão encontrará um Fluminense com fortes ambições de alcançar o G-4. O tricolor carioca, que soma 57 pontos, vem de uma derrota indigesta diante da Chapecoense, por 4x1, na quinta passada, mas continua firme na disputa por uma vaga na Libertadores 2015. Já o Leão, com 47, busca a classificação para a próxima Copa Sul-Americana e, de quebra, vencer os próximos três duelos para cravar a sua melhor campanha na era dos pontos corridos (desde 2006) – 11º, com 52, em 2008.
“O que aconteceu com o Fluminense (na quinta) foi um acidente. O rival é um time forte, altamente técnico, que só quer a vitória. Então, o Sport tem que estar equilibrado, marcando, mantendo a posse de bola para vencer mais uma. E a vitória com a presença da torcida é fundamental para continuar essa ascensão”, analisou Eduardo Baptista.
Para este confronto, o técnico mal teve tempo de preparação. Dois treinos foram realizados, mas os titulares participaram de apenas uma movimentação. Por conta disso, ele preferiu não fazer alterações drásticas, já que o grupo está entrosado e vem de uma sequência de quatro jogos sem perder.
Sobre a postura dentro de campo, Eduardo ressaltou que o elenco reencontrou a fórmula tática ideal – com a marcação fechada e empenho ofensivo. Para ele, essa é a verdadeira “essência” do estilo de jogo do Leão. “Vamos repetir o mesmo Sport que jogou contra o Atlético-PR e o Palmeiras. Um time aguerrido, marcando. Encontramos a nossa essência, que há muito tempo a gente vinha procurando: todo mundo marcando, todo mundo se doando e tendo personalidade de jogar quando tiver a bola”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário