No Dia de Finados, cemitérios reservam programação religiosa para os visitantes
Unidades do Recife, de Jaboatão dos Guararapes e de Olinda terão missas e cultos-
Luiz Filipe Freire, com informações da assessoria
Prefeitura do Recife/Divulgação
Os cemitérios de Santo Amaro e Parque das Flores contarão com missas a cada duas horas. No primeiro, as celebrações começarão às 7h e encerrarão às 16h. No segundo, as missas terão início às 8h. O arcebispo de Recife e Olinda, Dom Fernando Saburido, celebrará a missa das 11h em Santo Amaro, e a das 16h no Parque das Flores.
Também haverá apresentações artísticas itinerantes em todos os cemitérios públicos do Recife, além das performances fixas em Santo Amaro. As atividades compõem a 22ª edição do Projeto Concerto para Vida, que leva música sacra e artes aos cemitérios no Dia de Finados. Haverá recitais poéticos, peças teatrais, orquestra entre outras ações.
Em Jaboatão, os cemitérios Parque da Paz, após a entrada do Eixo da Integração da Muribeca, e o da Saudade, em Jaboatão Centro, terão missas e cultos a partir das 8h, com intervalo de uma hora. Já nos da Muribeca dos Guararapes e do Monte dos Guararapes, não há previsão de programação religiosa, diferente dos cemitérios de Guadalupe e Águas Compridas, em Olinda, onde haverá celebrações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário