sábado, 1 de novembro de 2014

No Dia de Finados, cemitérios reservam programação religiosa para os visitantes

Unidades do Recife, de Jaboatão dos Guararapes e de Olinda terão missas e cultos



Luiz Filipe Freire, com informações da assessoria


Prefeitura do Recife/Divulgação
Santo Amaro: celebrações ocorrerão a cada duas horas
O Dia de Finados, celebrado neste domingo (2), contará com uma programação especial nos cemitérios públicos de municípios da Região Metropolitana do Recife. Na capital pernambucana, as unidades de Casa Amarela, Parque das Flores, Santo Amaro, Tejipió e Várzea terão atividades que misturam celebrações religiosas e apresentações artísticas para atender aos visitantes. Em Jaboatão dos Guararapes e Olinda, também haverá programação.
Os cemitérios de Santo Amaro e Parque das Flores contarão com missas a cada duas horas. No primeiro, as celebrações começarão às 7h e encerrarão às 16h. No segundo, as missas terão início às 8h. O arcebispo de Recife e Olinda, Dom Fernando Saburido, celebrará a missa das 11h em Santo Amaro, e a das 16h no Parque das Flores.
Também haverá apresentações artísticas itinerantes em todos os cemitérios públicos do Recife, além das performances fixas em Santo Amaro. As atividades compõem a 22ª edição do Projeto Concerto para Vida, que leva música sacra e artes aos cemitérios no Dia de Finados. Haverá recitais poéticos, peças teatrais, orquestra entre outras ações.
Em Jaboatão, os cemitérios Parque da Paz, após a entrada do Eixo da Integração da Muribeca, e o da Saudade, em Jaboatão Centro, terão missas e cultos a partir das 8h, com intervalo de uma hora. Já nos da Muribeca dos Guararapes e do Monte dos Guararapes, não há previsão de programação religiosa, diferente dos cemitérios de Guadalupe e Águas Compridas, em Olinda, onde haverá celebrações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário