segunda-feira, 10 de novembro de 2014

NEGOCIAÇÃO

Promessa do Náutico vai para o Cruzeiro em 2015

Revelado pelo Timbu, Marcos Vinícius irá por empréstimo para o clube mineiro, que tem prioridade na compra do meia




Diego Toscano

Empréstimo do meia com o Cruzeiro vai até dezembro de 2015 / Rodrigo Lôbo/JC Imagem

Empréstimo do meia com o Cruzeiro vai até dezembro de 2015

Rodrigo Lôbo/JC Imagem

Com chances quase nulas de subir para a Série A, o Náutico vai definindo os rumos de alguns atletas para 2015. Ontem, a diretoria do Timbu confirmou que vai ceder, por empréstimo, o jogador Marcos Vinícius, de apenas 19 anos. Revelado na base do Timbu, o meia está de malas prontas para o Cruzeiro, líder da Série A e finalista da Copa do Brasil. Com contrato até o final de 2015, o clube mineiro terá preferência em uma eventual compra de 50% do passe do atleta.
“O jogador precisa ter oportunidades em outro lugar, sair dessa rotina. A carreira dele aqui infelizmente não conseguiu andar e é importante para o atleta e para o clube essa negociação”, afirmou Carlos Kila, gerente de futebol do Timbu, confirmando também que, para a negociação ser completamente concluída, o meia ainda fará exames cardiológicos e também renovará o contrato com os alvirrubros. “O acordo do Náutico com o atleta só vai até o final de 2015. Caso efetivemos a negociação, vamos prorrogá-lo até 2017. Se não fizermos isso, ao final do empréstimo, o jogador estaria livre para fazer um contrato com o próprio Cruzeiro ou qualquer outra equipe”, explicou.

Mesmo cedendo seu atleta por um ano a outro clube, o Timbu, de imediato, não vai receber nenhuma compensação financeira. “O Náutico não ganha nada. Cruzeiro é um clube parceiro, que já fez outros negócios com o clube. Se o atleta efetivamente corresponder lá, o clube mineiro faz a aquisição e nós, além de receber um valor financeiro, fica com uma participação do direito econômico em uma negociação futura. Eles tem um grupo grande, e possivelmente poderemos trazer alguém para cá no ano que vem. Porém, não há nenhuma relação entre esse empréstimo e a vinda de jogadores de lá”, frisou Carlos Kila.
Na parte do atleta, a certeza que o acordo beneficiará as duas partes envolvidas na negociação dá o tom. “O Marcos está muito motivado. Sabe que é uma chance única da carreira atuar em um clube da estrutura que tem o Cruzeiro. Até na parte médica, onde tivemos muita dificuldade para tratar a asma dele aqui, o clube apresentou um projeto eficiente. Esperamos que ele vá para lá, jogue bem, seja valorizado e renda frutos também para o Náutico. Para todo mundo sair ganhando”, afirmou o empresário do atleta, Guilherme Cavancanti, que também confirmou que os mineiros esperam contar com o atleta, inicialmente, apenas em torneios de base, como o sub20. Mas que também pode ser aproveitado no estadual, onde o Cruzeiro coloca os reservas, focando os titulares para a Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário