segunda-feira, 8 de setembro de 2014

SÉRIE B

Náutico enfrenta o Vila Nova no Serra Dourada

Alvirrubros esperam conquistar nova sequência de vitórias a partir do confronto




Do JC Online

Elicarlos está concorrendo à vaga deixada por Paulinho, na cabeça de área, com Maracone / JC Imagem

Elicarlos está concorrendo à vaga deixada por Paulinho, na cabeça de área, com Maracone

JC Imagem

Tentando engatar uma nova sequência de vitórias na Era Dado Cavalcanti, o Náutico entra em campo às 19h30 desta terça-feira, no estádio Serra Dourada, em Goiás, para enfrentar o Vila Nova. Um triunfo sobre o Tigre, na partida válida pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, está sendo encarado como fundamental para que os alvirrubros recuperem a tranquilidade após começarem o returno da competição com um amargo empate por 0x0 ante o Bragantino, na Arena Pernambuco.
Se depender da posição das duas equipes na tabela, o Náutico tem boas chances de sair de campo com o resultado positivo. Enquanto o Timbu está na parte intermediária, com 28 pontos, o Vila Nova é o lanterna da Segundona, com 14. Mas não é desse fator que os comandados de Dado Cavalcanti esperam tirar proveito. O time de Márcio Azevedo vem de duas derrotas consecutivas na Segundona, diante da Portuguesa (2x1) e do Luverdense (2x0), respectivamente.
“Eu não olho para essa simbologia que se dá ao último colocado como lanterna. O Vila Nova vinha de uma sequência de três vitórias, mas perdeu duas seguidas. Talvez, por isso, eles entrem em campo mais pressionados e é claro que tentaremos utilizar isso a nosso favor”, admitiu o técnico Dado Cavalcanti.
Para a partida, o treinador vai manter a base da equipe que ficou no empate, sem gols, contra o Bragantino, no último sábado. Apenas duas alterações estão previstas. Na lateral direita, sai Neílson e volta Rafael Cruz, que cumpriu suspensão automática. Já na cabeça de área, Dado não revelou se vai escalar Elicarlos ou Marcone na vaga deixada por Paulinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo.
“Eli é um jogador mais experiente. Marcone tem uma característica de força e chuta de fora da área. Todos os aspectos estão sendo pesados. Vou ter uma conversa com os atletas para só então fazer a escolha”, despistou o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário