quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Parte de teto desaba e fere professor em colégio de Olinda

Acidente ocorreu no Colégio Luíza Cora, em Casa Caiada, nesta quarta.
Segundo alunos, não é a primeira vez que acontece esse tipo de problema.

Do G1 PE
Foto tirada por aluna mostra momento após o acidente (Foto: Acervo Pessoal)Foto tirada por aluna mostra momento após o acidente (Foto: Acervo Pessoal)
Um professor ficou ferido, nesta quarta-feira (20), após parte do teto do Colégio Luíza Cora, localizado em Casa Caiada, em Olinda, desabar. De acordo com estudantes, o docente foi atingido na cabeça enquanto dava aula numa turma do 2ª ano do ensino médio. A Defesa Civil de Olinda e o Corpo de Bombeiros foram acionados para a ocorrência, para avaliar a estrutura da unidade 3 da instituição, localizada na Avenida Augusto Moreira.
Ainda de acordo com alunos, que não quiseram se identificar, esta não é a primeira vez que o problema de desabamento do teto ocorre no colégio. “A gente escutou um estalo, depois a luz começou a piscar e aí o teto veio abaixo”, comentou uma aluna do 2º ano. Além de atingir o professor, o forro de gesso destruiu a banca de uma estudante que tinha saído da sala.
No momento do acidente, houve correria e os alunos foram levados para fora do colégio. O professor, com a cabeça sangrando, foi levado para uma sala reservada. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao chegarem à instituição, a vítima já havia sido socorrida por populares, para uma unidade de saúde não informada.
A Prefeitura de Olinda informou que uma equipe da Defesa Civil fez uma vistoria no Colégio Luíza Cora, nesta tarde. Os técnicos avaliaram que o desabamento parcial do forro de gesso foi causado por vazamentos no telhado. Em nota, a Defesa Civil da cidade recomenda a troca do forro de gesso, que é preso por arames e, com a ação da maresia, se desgasta facilmente. A Prefeitura de Olinda irá acompanhar o serviço de reparo. O G1 procurou a instituição de ensino, mas não obteve contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário