(Foto:Peu Ricardo)
Paulo Henrique Tavares/FolhaPE
Diante do Palmeiras, na última quarta-feira, o Sport reencontrou o caminho das vitórias na Série A. O jejum já chegava a três partidas sem triunfo. O Leão passou sem grandes dificuldades pelo Verdão. Para manter o embalo e seguir na cola do G4, contudo, o time de Eduardo Baptista tem, neste domingo, um desafio mais duro. Enfrenta o Fluminense – quinto colocado do torneio- no Maracanã, às 16h. Pedreira. Mas também há o lado positivo: o confronto é direto. Caso vença, o Sport ultrapassa o tricolor e sobe pelo menos mais um degrau na tabela.
O Sport tem dois desfalques certos para o jogo. Ambos vetados da partida por lesão muscular: o meia Régis e o atacante Érico Júnior não atuam. Numa das vagas, o nome de Ananias já foi confirmado pelo técnico Eduardo Batista, para formar o comando de ataque ao lado de Neto Baiano e Felipe Azevedo. “No lugar de Érico Júnior, vai Ananias. É um prêmio pela grande atuação dele contra o Palmeiras. Eu gosto muito do futebol dele. E ele ainda reencontrou o seu futebol”, disse.
Com relação ao substituto de Régis, o treinador foi claro: “só vou decidir no Rio de Janeiro”. O meia Zé Mário e o volante Augusto brigam pela responsabilidade de suprir a ausência do Camisa 10. A definição poderia ter saído ainda na sexta-feira. Mas, o treinamento que estava programado, e possivelmente esboçaria a equipe titular, acabou cancelado. O Recife amanheceu com o trânsito paralisado, devido à greve dos motoristas rodoviários, e o trânsito intenso impediu que os jogadores e a comissão técnica chegassem a tempo no centro de treinamento leonino.
“Atrapalhou não ter treinado hoje (sexta-feira). Eu queria tirar minhas dúvidas e ver como as peças reagiriam dentro de campo. Mas, fisicamente, não temos prejuízo. Queria ter definido o time e que os jogadores já viajassem sabendo quem ia jogar”, contou o comandante rubro-negro. Já confirmado entre os titulares, o centroavante Neto Baiano voltou a falar do jejum de gols que está atravessando nas últimas rodadas do Brasileiro. “Eu estou tranquilo. Sou um cara tranquilo. As coisas acontecem na minha vida quando todo mundo acha que não vão acontecer. Eu me cobro muito. Essa questão de gol, me cobro mais ainda porque todo mundo na minha casa me cobra. Mas eu gosto de cobrança e sempre supero elas”, afirmou.
A última partida em que Neto Baiano se encontrou com as redes foi na vitória rubro-negra, por 1×0, diante do Botafogo, há quatro rodadas. Sobre a equipe carioca da vez, o Fluminense, o jogador fez questão de pregar o respeito ao momento vivido pelos adversários. Inclusive apontado o Tricolor como favoritos na disputa. “O Fluminense não tem crise. Eles estão em quinto lugar! Mas a cobrança deles é diferente da de todos os times, porque eles sempre vêm brigando por títulos há um tempo. Então, os favoritos são eles. Mas vamos entrar em busca da vitória”, finalizou.
Recuperação – Já há uma previsão para o retorno de Érico Júnior e Régis, contundidos na última quarta-feira, após o embate contra o Palmeiras, na Arena Pernambuco. Após exame de imagem realizado pelos atletas na última sexta-feira, foi constatado o estiramento muscular. Assim, os dois que sofreram a mesma lesão, devem voltar aos campos em 15 dias. Até lá, os atletas continuarão trabalhando em dois turnos em busca da recuperação.
do folha pe