sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Definido trajeto do cortejo fúnebre de Eduardo Campos no Recife

Corpo chega à Base Aérea e segue para o velório, no Palácio do Campo das Princesas


- Nilton Villanova, do Portal Folhape



Após uma reunião entre representantes de várias instituições, como o Corpo de Bombeiros (CBMPE), Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), e Políca Militar (PMPE) com o cerimonial que cuidará do velório do ex-governador do Estado Eduardo Campos, foi determinado o roteiro percorrido pelo corpo de Campos após sua chegada ao Recife.
De acordo com o Secretário estadual de Imprensa, Ivan Maurício, Campos deverá chegar à base aérea do Recife, na Imbiribeira, e seguir em um carro do Corpo de Bombeiros para o Palácio do Campo das Princesas, no bairro de Santo Antônio, passando por Boa Viagem e São José até a chegada na sede do Governo do Estado, onde ocorrerá o velório e uma missa campal aberta ao público, obedecendo o seguinte trajeto:
Base Aérea, Rua Maria Irene, retorno pelo túnel, Av. Mascarenhas de Moraes, Viaduto Tancredo Neves, Rua Ernesto de Paula Santos, Av. Boa Viagem, Av. Antônio de Góes, Ponte Paulo Guerra, Cais José Estelita, Viaduto das Cinco Pontas, Cais de Santa Rita, Ponte Giratória, Rua Alfredo Lisboa, Rua Marquês de Olinda, Rua Martins de Barros e Praça da República.

Após o velório e a missa, o corpo de Eduardo campos seguirá para o Cemitério de Santo Amaro, onde será sepultado, ao lado do avô, Miguel Arraes. Do Palácio para o cemitério, o trajeto será o seguinte:
Ponte Princesa Isabel, Rua da Aurora, Av. Mário Melo, Rua Treze de Maio, entrada principal do Cemitério de Santo Amaro.
Também foi confirmado que o velório do cinegrafista Marcelo Lyra será realizado no Campo das Princesas, junto aos colegas Carlos Percol, assessor de imprensa, e de Alexandre Severo, fotógrafo oficial da campanha presidencial junto ao de Eduardo Campos. A localização dos caixões, contudo, ainda não foi determinada porque o espaço do Salão Nobre do Palácio do Campo das Princesas, onde ficariam, a princípio, não seria suficiente para receber os visitantes.
A estrutura externa onde será celebrada a missa campal pelo arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, já começou a ser montada. O cerimonial estuda ainda a possibilidade da missa ser realizada em conjunto com outros párocos.
Uma Unidade de Saúde fixa será instalada no interior do Palácio, enquanto uma Unidade móvel ficará de prontidão ao lado do Teatro de Santa Isabel, também na Praça da República.

Nenhum comentário:

Postar um comentário