sábado, 21 de setembro de 2013

Rivalidade entre Sport e Palmeiras entra em campo neste sábado

Possibilidades do Leão arrancar pontos no Pacaembu são postas em dúvida

21/09/2013 09:42 - Luciano Vaz, da Folha de Pernambuco
Desde a Série B de 2003, há dez anos, Sport e Palmeiras vêm protagonizando duelos muito disputados. Seja na Taça Libertadores da América, Copa do Brasil ou até mesmo no Campeonato Brasileiro, o time pernambucano deu muito trabalho aos alviverdes. O confronto deste sábado, às 16h20, no entanto, pega as equipes em momentos bem distintos e as possibilidades de arrancar pontos no Pacaembu são postas em dúvida.
O Verdão é o grande líder do campeonato, com 75% de aproveitamento. Já o Leão está se desdobrando para tentar voltar ao G4. Portanto, a esperança é que os jogadores rubro-negros superem às expectativas e voltem a repetir o retrospecto positivo diante do já considerado rival paulista. As duas últimas vitórias consecutivas do Leão na Série B foram fundamentais para devolver a tranquilidade aos jogadores e manter a equipe viva na luta pelo acesso. Porém, a situação na tabela de classificação ainda não é nada boa.
Na quinta colocação, o time está a quatro pontos do G4 e é perseguido de perto por vários clubes. “Vamos jogar contra a grande equipe do campeonato. Os nossos adversários estão fazendo a seguinte conta: o Sport vai jogar contra o Palmeiras? Vai perder. Então, se nós contrariarmos a lógica, vai servir muito para a conta ser outra e a nosso favor”, analisou Geninho.
Ele vê o jogo como um grande teste para a sua equipe, que pode sair bastante fortalecida do confronto, porém sabe da força dos donos da casa. “O Palmeiras podia se acomodar contra o Avaí, mas lutou e foi buscar como se o jogo valesse o título. A torcida deles comparece em peso e cobra bastante. Acho que o Palmeiras vem com tudo porque quer a classificação o mais rápido possível”, acrescentou.
Depois de comandar o último treino preparativo para a partida, Geninho definiu o time rubro-negro, que terá a volta de Tobi na zaga. O zagueiro Vinícius Simon, antes dúvida, treinou normalmente e também está confirmado para o jogo. Com isso, o jovem Oswaldo, que havia sido elogiado pelo “professor” ficará como opção no banco de reservas.
“Não podemos nempensar emperder, mesmo jogando contra o líder do campeonato. Temos que ficar no mínimo com um empate, para depois tentar vencer o jogo seguinte. A meta é voltar para Recife com pelo menos quatro pontos para não ficarmos muito distante do G4 nessa fase decisiva do campeonato”, disse Vinícius Simom. Depois de enfrentar o Palmeiras, o Leão terá pela frente o Bragantino, também fora de casa. Antes, enfrenta o Libertad, na próxima quartafeira, completando amaratona de jogos longe do Recife.
fonte folha pe

Nenhum comentário:

Postar um comentário