sábado, 14 de setembro de 2013

convênio

PCR quer implantar corredor integrado de praças e parques às margens do Capibaribe

POSTADO ÀS 17:06 EM 13 DE SETEMBRO DE 2013
Foto: Andréa Rêgo Barros/divulgação
O prefeito Geraldo Julio assinará no fim deste mês um convênio com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) para a elaboração do projeto do Parque Linear do Capibaribe. Trata-se de um corredor de integração de praças e parques, orientado pelo eixo do rio; com calçadas, ciclovias, arborização e articulação com o projeto de navegabilidade do Estado, cujas estações de embarque e desembarque tiveram a sua construção autorizada nesta sexta-feira (13) pelo governador Eduardo Campos.

O corredor promoverá acessibilidade e a mobilidade urbana por transporte não motorizado (ciclovias e passeios de pedestres). A ciclovia passará pelos bairros da Várzea, Caxangá, Dois Irmãos, Iputinga, Apipucos, Monteiro, Poço da Panela, Santana, Cordeiro, Torre,  Parnamirim, Jaqueira, Graças, Derby, Madalena, Ilha do Retiro, Ilha Joana Bezerra, São José, Afogados, Ilha do Leite, Coelhos e Boa Vista.

A UFPE estudará as alternativas de interligação de áreas verdes e livres numa extensão de 30,6 quilômetros de margens do Rio Capibaribe, do bairro da Várzea até a Ponte 06 de Março. O objetivo é construir um plano para conservação das bordas do rio, através de sua integração à dinâmica urbana.
fonte jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário