Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Carpina realiza reunião com agricultores
Aconteceu no auditório da Prefeitura de Carpina, nessa segunda-feira (07/07), uma reunião com agricultores dos lotes doados na várzea Santa Cruz. Na ocasião foram explicados e debatidos vários assuntos, entre eles a disponibilidade de técnicos para fazer acompanhamento e orientar os produtores, como também intensificar e otimizar a produção de cada família responsável pelo lote doado. Ainda foram feitas várias parcerias para facilitar o acesso a créditos e informações técnicas com Banco do Nordeste, CETREINO/IPA (Centro de treinamento do Instituto Agronômico de Pernambuco).
Segundo Betânia Martins (Secretária Adjunto de Agricultura e Meio Ambiente) “As reuniões estão acontecendo de forma periódica a cada dois meses, pois assim nenhum agricultor fica sem resolver alguma dificuldade que esteja acontecendo. A Prefeitura também disponibilizou dois técnicos para fazer todo acompanhamento desses agricultores, dessa forma fica mais fácil melhorar ainda mais a vida daqueles produtores fazendo culturas orgânicas, organizando uma feira só para os produtores da Várzea Santa Cruz”.
O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, José Américo declarou que, “os lotes foram doados pela Prefeitura de Carpina para 180 agricultores, porém algum desses produtores não tem dado a devida atenção e deixam os lotes no total abandono, por isso temos feito fiscalização para que após dois meses sem a utilização da terra, os lotes sejam repassados para outros agricultores que realmente tenham vontade de produzir, pois essas doações de lotes são para beneficiar as famílias”.
Informações Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Carpina
Nenhum comentário:
Postar um comentário