terça-feira, 8 de julho de 2014

CONFUSÃO EM TELÃO NO CENTRO DO RECIFE APÓS MASSACRE ALEMÃO

do jc


O Bairro do Recife, tradicional ponto de comemoração do carnaval da cidade, reviveu momentos de folia nesta terça-feira (8). Sorrisos estampados, caras pintadas, fantasias em verde e amarelo. Ao menos até saírem os gols da Alemanha. Depois, o clima de festa do local foi trocado pelo de decepção, tristeza e violência. Várias confusões foram registradas nas proximidades do Cais da Alfândega, palco da Fan Fest, e na avenida Rio Branco, onde telões também transmitiram a partida do Brasil.
O que era pra ser carnaval por pouco não se transforma em briga generalizada. Assim que a Alemanha marcou o terceiro gol começou uma confusão envolvendo cerca de 10 pessoas perto de um dos telões da Rio Branco. Houve socos e ponta-pés, o que gerou uma grande correria entre os torcedores. Várias famílias que foram ao local para assistir a partida ficaram assustadas. A polícia interveio com força e retirou os baderneiros.
Pouco tempo depois, a poucos metros dali, na mesma avenida, um homem do regimento de polícia montada ficou ferido. Com as confusões e desvantagem do Brasil no placar, uma boa parte da torcida resolveu ir embora de uma vez. Quando houve um tumulto na saída das pessoas, um cavalo se assustou, derrubou um policial que acabou sendo pisoteado por outro cavalo. Segundo a Polícia Militar, o agente, que teve a perna ferida, foi socorrido para um hospital particular e até o fechamento deste edição estava sendo submetido a exames.

Nenhum comentário:

Postar um comentário