domingo, 13 de julho de 2014

PF apreende 100 quilos de maconha durante blitz em Moreno

Três suspeitos levavam a droga em sacolas plásticas na mala de um táxi


do folha pe


Agentes da Polícia Federal (PF), com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), prenderam três suspeitos de tráfico de drogas na madrugada do sábado (12). Willames Silva de Queiroz, 18 anos; Adriano Cordeiro da Silva, 23; e Alex Samuel de Lima Vieira, 19, foram detidos com 100 quilos de maconha em Moreno, Região Metropolitana do Recife (RMR).
    Segundo a PF, uma equipe policial realizava uma barreira de rotina na BR 232 quando pediram que o veículo em que estavam os três ocupantes parasse para ser feita uma vistoria. O motorista do carro, um Palio Weekend com placa de Paulista (PE), desobedeceu a ordem dada pelos agentes e fugiu.
    Já próximo da lombada eletrônica de Moreno, após o posto da PRF, o veículo foi interceptado e abordado pelos policiais. Com forte cheiro de maconha, foi feita uma busca no carro e encontrados seis sacos cheios do entorpecente – sem sequer ter sido prensado.
    No interrogatório, Willames afirmou ter sido contratado por um detento do Presídio Aníbal Bruno para buscar a maconha e deixá-la no Recife. Já Alex, motorista do táxi, alegou que foi contratado para fazer o transporte dos sacos, mas que não sabia que se tratava de droga. Já Adriano disse que só estava acompanhando o colega Willames e também não sabia do tráfico.
    De acordo com a investigação, a droga seria distribuída em vários pontos de venda, principalmente em Olinda, Cabo de Santo Agostinho e Jaboatão dos Guararapes. Após enrolada, a maconha poderia render 20 mil saquinhos de 5 gramas e R$ 200 mil para os traficantes.
    Willames, Alex e Adriano foram submetidos a exame de corpo de delito e, em seguida, levados para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), onde ficarão à disposição da Justiça. Esta é a 17ª apreensão de drogas feita pela PF em 2014 no Estado, com 24 pessoas detidas por envolvimento com o tráfico.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário