Internauta denuncia situação de abandono em cemitérios da Região Metropolitana do Recife
Leitor encaminhou fotografias em que mostram mato entre túmulos e caixão aberto
Paulo Farias/WhatsApp
Paulo Farias/WhatsApp
Alguns problemas também foram constatados no cemitério da Muribeca, em Jaboatão. O mato cresceu e tomou conta do espaço, impossibilitando a aproximação das pessoas juntos aos túmulos. “Isso é uma falta de respeito com o cidadão. Quem não respeita os mortos, vai respeitar quem? Não custa nada capinar o local. Muitas vezes o parente chega lá triste, e ainda precisa se deparar com uma situação dessa”, critica Paulo, que compareceu ao sepultamento de um amigo recentemente.
Com base nas denúncias, o Portal FolhaPE procurou as prefeituras de Jaboatão dos Guararapes e do Cabo de Santo Agostinho para saber se algo será feito para mudar a situação dos cemitérios mencionados na matéria. A reportagem tentou contato com Marcone Madruga, secretário executivo de Serviços Urbanos de Jaboatão, Marcone Madruga, mas ele não havia sido localizado até às 17h08. As denúncias e fotos também foram encaminhadas para a Prefeitura do Cabo. A reportagem aguarda uma resposta oficial.
Denúncias com fotos, áudios ou vídeos sobre os problemas na sua comunidade podem ser enviadas para o WhatsApp do Portal FolhaPE (8187-9290).
Nenhum comentário:
Postar um comentário