domingo, 27 de julho de 2014

ARRUDA

Santa perde a terceira partida seguida na Série B

Jogando em casa, time não teve forças e acabou derrotado para o Ceará por 3x2. Depois da Copa, time só fez perder na Série B




Do JC Online

 / Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Nem o mais pessimista do torcedor do Santa Cruz poderia imaginar que, depois da Copa do Mundo, só levaria revés na Série B. Se antes da Copa o time estava invicto na competição e mostrava bom padrão de jogo e força, após a competição internacional a Cobra Coral tem jogado um futebol para esquecer. Neste sábado (26), acabou derrotado dentro de casa, no Arruda, para o Ceará, por 3x2 - todos os gols foram marcados no primeiro tempo. Esse foi o terceiro jogo pela Segundona após a Copa. E a terceira derrota.

A partida foi válida pela 13ª rodada da Série B. Com o resultado, o Santa permanece estacionado nos 16 pontos e ocupa a 13ª posição. Já o Ceará é líder absoluto da competição, com 27 pontos conquistados.
O jogo começou com o Ceará mostrando porque é o líder da Série B. Com um futebol compacto e saindo em velocidade, conseguia envolver a defesa do Santa com facilidade e chegar ao gol de Tiago Cardoso. Pra piorar, o próprio paredão acabou falhando em um dos gols.
Além das falhas em campo o técnico Sérgio Guedes errou nas substituições que fez. Quando o time estava perdendo sacou Danilo Pires para colocar Natan. O problema é que Memo estava mal na partida e poderia ter saído, deixando Danilo na função de segundo volante.
Depois, errou novamente ao tirar Wescley e colocar Caça-Rato, ficando apenas com Natan na armação de jogadas, logo ele, que ainda não está na sua melhor forma física e não poderia ficar com tamanha responsabilidade.
Em seguida, Guedes tirou Keno e colocou Betinho para tentar achar o gol no abafa, com cruzamentos na área do rival, mas ele não veio. O jogo começou com o Santa mais avançado e buscando a abertura do placar mas foi em um contra ataque que o Ceará surpreendeu e marcou o primeiro.
Aos 22 minutos Nikão aproveitou a bobeira de Memo, entrou na área e encontrou Bill livre que teve apenas o trabalho de tocar para o gol. O Santa respondeu de imediato e empatou com Wescley, que girou bem e chutou forte de esquerda no ângulo de Jailson.
Dois minutos depois Keno rolou para Léo Gamalho que chutou bonito e aplicou a primeira virada no jogo. Na frente do marcador os tricolores ficaram mais tranquilos e diminuíram as vaias sobre o time, especialmente em Memo. Mas o Ceará é o líder e não queria sair com a derrota.
Aos 39, Vicente entrou na área pela esquerda e cruzou para Magno Alves empatar mais uma vez. E aos 46 Sandro subiu muito e cabeceou, Tiago Cardoso foi lento e aceitou o gol. Na segunda etapa o Ceará apenas administrou o jogo, fez a sua cera e conseguiu os três pontos.
O Santa tentou, foi para cima mas errou nas próprias pernas e saiu derrotado diante de mais de 17 mil torcedores que foram ao Arruda.
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Tony, Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho; Sandro Manoel, Memo, Danilo Pires (Natan) e Wescley (Flávio Caça-Rato); Keno (Betinho) e Léo Gamalho. Técnico: Sérgio Guedes.
Ceará: Jaílson; Marcos, Diego Ivo, Sandro e Vicente; João Marcos, Eduardo (Alex Lima), Ricardinho e Nikão (Michel); Bill e Magno Alves (Lulinha). Técnico: Sérgio Soares.
Estádio: Arruda. Árbitro: André Luiz de Freitas (Goiás). Assistentes: Christian Passos Sorence e Leone Carvalho Rocha (ambos de Goiás). Cartões amarelos:Santa Cruz – Wescley, Sandro Manoel, Léo Gamalho, Tony ; Ceará – Sandro, Nikão, Ricardinho e João Marcos. Gols: Ceará – Bill (aos 22 min do 1°t), Magno Alves (aos 39 min do 1°t) Sandro (aos 46 min do 1°t); Santa Cruz – Wescley (aos 27 do 1°t) e Léo Gamalho (aos 29 do 1°t). Público: 17.248
Renda: R$ 269.869

Nenhum comentário:

Postar um comentário