quinta-feira, 11 de setembro de 2014

SÉRIE B

Náutico recebe o Ceará na Arena Pernambuco

Jogo contra o alvinegro será o primeiro da série de três partidas contra times do G-4




Do JC Online

Para tentar superar o Ceará, Dado vai manter a base da equipe que venceu o Vila Nova-GO, fazendo apenas as alterações obrigatórias / JC Imagem

Para tentar superar o Ceará, Dado vai manter a base da equipe que venceu o Vila Nova-GO, fazendo apenas as alterações obrigatórias

JC Imagem

O Náutico dá início, nesta sexta-feira (12), a uma sequência de três jogos contra times que estão no G-4. O primeiro desafio é o Ceará, às 19h30, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, em confronto válido pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.Depois, o alvirrubro enfrenta o líder Joinville (também em casa) e o Vasco, fora. Começar essa série de confrontos com um triunfo sobre os cearenses pode não só confirmar a boa fase do Timbu sob o comando de Dado Cavalcanti, como também diminuir a distância para a zona de acesso.
Na tabela, o Náutico está em 10º, com 31 pontos. A diferença para o G-4 é de sete, já que Avaí, Ceará e Vasco ocupam o segundo, terceiro e quarto lugares, nessa ordem, empatados com 38 pontos - o número de vitórias e o saldo de gols são os critérios de desempate para estabelecer a ordem do trio.
Apesar de a distância para os clubes que estão no topo ser menor - uma vez que quando Dado chegou ao Náutico, a equipe rondava a zona de rebaixamento -, o treinador não se prende a cálculos e planejamentos. A palavra de ordem é pensar em um jogo de cada vez. “Temos esse primeiro confronto contra o Ceará e é para esse adversário que toda a nossa atenção está direcionada. É um time muito qualificado. Então, esse é o nosso primeiro desafio. Uma vitória nesse jogo é extremamente importante. Fazendo com que o Ceará não some pontos, automaticamente, conseguiremos nos aproximar mais dos quatro primeiros colocados”, afirmou Dado.
Para o confronto, o comandante timbu vai manter a escalação no 4-4-2, repetindo a base da equipe que venceu o Vila Nova-GO por 1x0, no Serra Dourada, pela 21ª rodada da Segundona. Ainda assim, três alterações estão confirmadas. Como o zagueiro Mário Risso e o lateral esquerdo Roberto estão cumprindo suspensão - Risso pelo cartão vermelho e o ala por ter recebido o terceiro amarelo -, William Alves e Raí ganham a vez. Na cabeça de área, sai Elicarlos e Paulinho reassume a titularidade após cumprir suspensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário