SÉRIE B
Náutico recebe o Bragantino na Arena Pernambuco
Adversário Timbu é o pior vistante da Segundona
Do JC Online

Cañete, ao lado de Vinícius no setor de criação, é a grande aposta de Dado Cavalcanti contra o Braga
Bob Fabisak/JC Imagem
Diante de sua torcida, o Náutico entra em campo, a partir das 16h10 deste sábado (6), na Arena Pernambuco, buscando a reabilitação na Série B do Campeonato Brasileiro contra o Bragantino. Na partida, válida pela 20ª rodada da competição, o fato de o Braga ser o pior visitante da Segundona - em oito jogos na casa do adversário foram seis derrotas, um empate e uma vitória -, também acaba sendo mais um fator favorável à conquista de um bom resultado pelo Timbu.
Além do retrospecto negativo do adversário em jogos fora do Estádio Nabi Abi Chedid, os alvirrubros, que estão na parte intermediária da tabela, com 27 pontos, podem ainda tirar vantagem do mau momento atravessado pela equipe de PC Gusmão. Com 19 pontos, o Bragantino luta contra o rebaixamento. Como se não bastasse, o time foi eliminado pelo Corinthians da Copa do Brasil na quarta-feira passada.
Situações que não deixam o Náutico tranquilo para o confronto. “Será um jogo muito difícil. A gente vai enfrentar um adversário cuja posição na tabela não condiz com a realidade. A equipe mudou muito, está bastante competitiva, marca muito forte e sai bem para o jogo”, analisou o técnico Dado Cavalcanti.
Para a partida, o treinador não irá repetir a escalação da equipe no 4-3-3. O esquema tático utilizado será o 4-4-2, com o centroavante Tadeu perdendo espaço no ataque. Em relação ao time que foi derrotado pela Ponte Preta por 2x0, em Campinas, na 19ª rodada da Segundona, haverá ainda mais cinco alterações. Na zaga, o uruguaio Mario Risso retorna no lugar de Flávio. Ainda no setor defensivo, Neílson e Roberto entram nas vagas de Rafael Cruz e Raí, respectivamente, já que os jogadores cumprem suspensão automática. No meio-campo, Vinícius e Cañete começam uma partida como titulares pela primeira vez, enquanto Sassá e Crislan formam a dupla de ataque.
Nenhum comentário:
Postar um comentário