Homem é preso em Olinda depois de fazer mulher e filha de 8 anos reféns
Vítima conta que foi espancada durante uma crise de ciúmes do marido.
Ele foi levado ao Cotel e vai responder por lesão corporal, injúria e ameaça.
Um homem foi preso, na noite de sexta-feira (13), por espancar e fazer reféns a mulher e a filha, de 8 anos, em Ouro Preto, Olinda. Ele tem 44 anos e estaria alcoolizado. O conflito ocorreu na casa onde o casal morava há um mês, na Rua Poeta Avelino Moreira Filho.
O homem foi levado à Delegacia de Casa Caiada, onde prestou depoimento e foi encaminhado ao Centro de Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, Região Metropolitana do Recife. Segundo a polícia, ele deve responder por lesão corporal, domiciliar e familiar, além de injúria e ameaça.
Segundo a vítima, que não quis se identificar, o marido promoveu uma briga com ela por ciúmes. Ele não aceitaria o fato dela trabalhar, em regimes de plantão, como técnica de enfermagem em um hospital do Grande Recife. Ela contou que a discussão começou pela manhã, quando ela chegou do trabalho. Ele havia bebido bastante e começou a insinuar que ela estaria com outro homem. No início da tarde, começaram as agressões físicas. A mulher e a filha gritaram bastante, até que o marido a trancou no quarto, pegou uma faca e fez ameaças de morte.
Os dois são casados há nove anos. Há três meses, segundo a esposa, separaram-se, voltando a morar juntos um mês atrás. A vítima contou que os gritos dela e da filha foram suficientes para chamar a atenção da vizinhança, que se aglomerou na frente da casa. Por volta das 17h, ela conseguiu fugir da casa com a filha. Foram à Delegacia da Mulher, mas, o expediente já estava encerrado. Ela ligou para a polícia e registrou uma denúncia.
Integrantes do 1º Batalhão de Polícia Militar chegaram à residência, mas o homem se trancou dentro da casa e disse que não ia sair de lá. Começou um trabalho de negociação, até que a polícia pediu o apoio do Centro Integrado de Operações Especiais (CIOE), que isolou um trecho da rua. Os policiais já se preparavam para invadir a casa quando o homem se entregou, às 22h30.
Moradores da rua disseram que o casal morava há pouco tempo na rua e nunca tinham ouvido barulho algum na residência. Muitos disseram ter ficado surpresos com a ação do homem.

Nenhum comentário:
Postar um comentário