domingo, 7 de setembro de 2014

BRASILEIRÃO

Sport é dominado pelo São Paulo e perde por 2x0

Rubro-negros sofreram a sexta derrota em dez partidas atuando fora de casa na Série A do Brasileiro




Do JC Online

 / Rubens Chiri / saopaulofc.net

Rubens Chiri / saopaulofc.net

O Sport foi completamente dominado no estádio do Morumbi (SP), neste domingo (7), e sofreu sua sexta derrota em dez partidas atuando fora de casa na Série A do Brasileirão. O algoz da vez do Leão foi o São Paulo, que venceu por 2x0, pela 19ª rodada, a última do Primeiro Turno do campeonato. Os gols foram marcados por Rithely (contra) e Alexandre Pato, ambos na etapa inicial.

Com a derrota, o Sport caiu na tabela para a oitava posição, com 28 pontos. Já o São Paulo se consolidou na vice-liderança, com 36, sete atrás do Cruzeiro. Na próxima quarta-feira, as duas equipes retornam a campo pela Série A. Os rubro-negros recebem o Santos, às 21h, na Arena Pernambuco. Já os paulistas visitam o Botafogo, às 22h, no Maracanã (RJ).
O JOGO
O primeiro tempo no Morumbi foi todo do São Paulo. Com rápidas trocas de passes, o Tricolor envolveu completamente o Sport no setor de meio-campo e criou as melhores chances com muita facilidade. Na bem da verdade, o placar de 2x0 ao fim dos 45 minutos iniciais acabou saindo “barato” para os leoninos, que mal chegaram ao ataque e só conseguiram finalizar três vezes, todas em chutes tortos de Neto Baiano que foram para fora, sem qualquer perigo para o goleiro Rogério Ceni.
Não demorou para que a superioridade do São Paulo se transformasse em vantagem no placar. Logo aos sete minutos, depois de uma boa tabela com Alexandre Pato, Alan Kardec tentou cruzar para a área, a bola desviou em Rithely e “matou” o goleiro Magrão, indo parar no fundo das redes: 1x0. O árbitro catarinense Bráulio Machado anotou gol contra para o volante leonino.
O Sport errava muitos passes no meio-campo e assim quase  não frequentava o ataque, mas aos 24 minutos teve uma ótima oportunidade de empatar a partida. Após cruzamento rasteiro de Érico Júnior, o atacante Neto Baiano ganhou a dividida com o zagueiro Rafael Tolói e, da linha da pequena área, de frente para Rogério Ceni, isolou e mandou nas arquibancadas do Morumbi. 
A velha máxima do futebol do “quem não faz leva” entrou em cena um minuto depois. A boa troca de passes entre Kaká, Ganso e Auro acabou com a finalização certeira de Alexandre Pato. São Paulo 2x0.
Alexandre Pato, por sinal, poderia ter aumentado a vantagem do São Paulo no primeiro tempo, mas desperdiçou duas boas oportunidades. Na primeira, aos 15 minutos, após cobrança de escanteio da direita, ele matou no peito e soltou uma bomba no travessão. Já nos acréscimos da etapa inicial, Alan Kardec cruzou rasteiro para dentro da área, e o atacante, de cara para a meta leonino, pegou mal na bola, mandando para fora.
No segundo tempo, o São Paulo diminuiu o ritmo, mesmo assim manteve o domínio da partida e teve três boas chances de marcar. As duas primeiras em cabeçadas de Alan Kardec e Alexandro Pato, que passaram rente à trave esquerda leonina. A outra em um belo chute da intermediária de Kaká, que acabou em uma defesa salvadora de Magrão.
O melhor lance do Sport no segundo tempo aconteceu aos 31 minutos. Depois de um bate-rebate na área, a bola sobrou para Ibson, que mandou sobre o travessão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário