quinta-feira, 22 de maio de 2014

Plano de Saúde Para a Copa vai contar com incremento de 900 profissionais em PE

Também haverá uma interlocução entre a rede pública e privada para atendimentos de ocorrências

22/05/2014  - Renata Coutinho, Folha de Pernambuco
André Nery/Folha de Pernambuco
Anuncio foi feito na Secretaria Estadual de Saúde
A Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) e a Secretaria Estadual de Saúde (SES) anunciaram nesta quinta-feira (22) como será o esquema especial na garantia à saúde para o Mundial de Futebol. Entre as principais novidades está o incremento de 900 profissionais na rede e também uma interlocução entre a rede pública e privada para atendimentos de ocorrências.
O planejamento teve como espelho a Copa das Confederações, realizada em 2013, e que teve saldo positivo, segundo as pastas. Dentro da Arena estarão em funcionamento sete postos de saúde que terão o comando da FIFA, mas haverá um médico regulador atuando em conjunto com a estratégia da Federação Internacional de Futebol. A presença da SES começa há 600 metros do campo onde será montado um hospital de campanha, que recebeu o nome de Unidade Avançada de Apoio à Saúde (UAA). 
Toda a rede hospitalar e de urgência do Estado estará trabalhando no período do mundial e foi segmentada para receber pacientes referenciados segundo o problema de saúde. O trauma, por exemplo, será encaminhado para o Hospital da Restauração (HR), o Otávio de Freitas (HOF), Miguel Arraes, Dom Helder e Upas. Já contaminações com agentes químicos para Upas, HR, HOF, Agamenon Magalhaes, Barão de Lucena, Miguel Arraes e Dom Helder. Uma novidade diz respeito à Operação Lei Seca. O coronel André Cavalcanti, que gere o programa, informou que os horários das equipes nas ruas será ampliado. Será dado foco especial aos bolsões de estacionamento da arena, a área da Fun Fest e também nos polos juninos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário