sábado, 31 de maio de 2014

FUTEBOL

Náutico vence o América-MG por 3x1

Com o triunfo fora de casa, os alvirrubros se afastaram da zona do rebaixamento, subindo para a 10ª posição, com 11 pontos

Publicado em 31/05/2014, 



Com o triunfo fora de casa, os alvirrubros subiram para a 10ª posição/ Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem




Alexandre Arditti

Depois de uma semana conturbada no extra-campo, inclusive com a dispensa de cinco jogadores, o Náutico mostrou forças para vencer o América-MG por 3x1, ontem, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, a 322km de Belo Horizonte, pela 9ª rodada da Série B do Brasileiro. Com o triunfo fora de casa, os alvirrubros se afastaram da zona do rebaixamento, subindo para a 10ª posição, com 11 pontos.
Na próxima terça-feira, às 21h50, o Náutico visita o ABC, no estádio Ibezerão, na cidade de Santa Cruz, a 111km de Natal (RN). Essa será a última rodada antes da parada da Série B do Brasileiro para a Copa do Mundo.
Ontem, em Muriaé, o personagem dos 45 minutos iniciais foi o goleiro Matheus, do América-MG. Primeiro, aos 27 minutos, ele salvou o chute rasteiro no canto direito do atacante Leleu, após um rápido contra-ataque do Náutico, puxado pelo meia Vinícius. A bola ainda bateu no pé da trave antes de sair a escanteio. Depois, o camisa 1 do time mineiro foi protagonista de duas falhas grotescas, que resultaram em gols para os alvirrubros, que saíram para o intervalo vencendo por 2x0.

A primeira falha aconteceu aos 33 minutos. Após escanteio da esquerda, o zagueiro William Alves pegou o rebote dentro da área e chutou rasteiro, sem força, em um lance que parecia inofensivo. Só que a bola passou entre as pernas de Matheus e foi parar no fundo das redes: 1x0. Aos 46, no apagar das luzes da etapa inicial, o camisa 1 viu a pelota passar por baixo de suas pernas mais uma vez, após o lateral-esquerdo Roberto experimentar da intermediária: 2x0.

Se faltou sorte a Matheus no primeiro tempo, ela sobrou para o goleiro do Náutico, Alessandro. É que por duas vezes o América-MG esteve prestes a abrir o placar em cabeçadas à queima-roupa, mas em ambas a bola explodiu na trave esquerda. Aos 19, Andrei Girotto subiu sozinho dentro da área para levar perigo. Aos 32, foi a vez de Renato Souza.

No retorno para o segundo tempo, o Náutico tratou de definir logo a sua vitória em Muriaé, fazendo mais um gol com apenas 2 minutos. Raí cruzou rasteiro da esquerda e a bola se ofereceu para o meia Vinícius, que invadiu a área sozinho e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Não demorou para os mineiros diminuírem. Aos 10, William Alves cometeu pênalti sobre Williams. O veterano Mancini cobrou com força, no canto direito, indefensável para Alessandro: 3x1. Depois daí, a partida ficou morna, com poucas chances de gol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário