quinta-feira, 27 de março de 2014

PERNAMBUCANO

Santa e Sport empatam no Arruda

Santa cede o 1x1 na reta final, mas se classifica. Briga pelo 1º lugar esquentará a última rodada

Publicado em 27/03/2014, 



O Santa Cruz continua sem vencer o Sport na atual temporada. Na noite desta quarta-feira (26), no Arruda, o tricolor vencia por 1x0 até os 35 minutos do segundo tempo, quando sofreu o gol de empate (1x1), pela nona rodada do Hexagonal Final do Campeonato Pernambucano. Este foi o quarto confronto de ambos. O Leão venceu os outros três. Os dois times estão classificados às semifinais, mas o Leão manteve a primeira colocação com 17 pontos, a mesma pontuação do Náutico, mas com saldo de dez gols contra seis dos alvirrubros. Os dois se enfrentam no próximo domingo, na Ilha do Retiro. O tricolor é terceiro com 15 e enfrenta o Central, em Caruaru, quarto com 12.

GALERIA DE IMAGENS

LANCE DA PARTIDA ENTRE SANTA CRUZ E SPORT, NO ARRUDA, VÁLIDA PELO CAMPEONATO PERNAMBUCANO 2014
Legenda
Anteriores
  • Foto%3A%20Alexandre%20Gondim/JC%20Imagem
  • Foto%3A%20Guga%20Matos/JC%20Imagem
  • Foto%3A%20Alexandre%20Gondim/JC%20Imagem
  • Foto%3A%20Guga%20Matos/JC%20Imagem
Próximas

Um jogo de estratégias. O Santa Cruz entrou determinado, marcando a saída de bola do Sport. O time rubro-negro não conseguia organizar as jogadas, pois o meia Aílton ficou muito sozinho, sem a ajuda de Danilo e Felipe Azevedo. Assim, o atacante Neto Baiano ficou isolado. No tricolor, Natan substituiu Carlos Alberto, lesionado, e fez bem a função ao lado de Raul. Mas, os atacantes corais Leo Gamalho e Flávio Caça-Rato não tinham chances na frente.
O Santa Cruz chegou mais vezes à frente. Aos aos cinco minutos, Luciano Sorriso cobrou falta e o zagueiro Everton Sena mandou para fora uma boa chance. O Sport respondeu com Aílton, que finalizou e a bola passou perto da trave do goleiro Tiago Cardoso.

Mais objetivo, o Santa Cruz teve outras oportunidades. Aos 27, o lateral Zeca entrou na área e bateu fraco para defesa de Magrão. Logo depois, Raul finalizou de fora e Magrão voltou a defender. Mas, aos 39, Raul cruzou da esquerda e Leo Gamalho, de cabeça, fez 1x0. Foi o nono gol dele na competição e permanece como artilheiro isolado.

No segundo tempo, o Sport voltou com duas mudanças. Aílton saiu para a entrada de Renan Oliveira e Leonardo ocupou a vaga de Neto Baiano. O Santa Cruz entrou Jefferson Maranhão no lugar de Natan.

O Santa Cruz se manteve em cima do Sport e poderia ter definido o jogo. Logo aos quatro minutos, Leo Gamalho entrou livre e bateu para uma grande defesa de Magrão. Depois, Jefferson Maranhão penetrou e finalizou para fora. O Sport teve a chance do empate aos 13, quando Danilo cabeceou e o lateral Zeca salvou quase na linha de gol depois de um cruzamento de Felipe Azevedo. Mas, aos 35, depois de uma boa troca de passes, o volante Ewerton Páscoa entrou na área tocou no canto direito de Tiago Cardoso e fez 1x1. A partir daí, o tricolor tentou reagir, mas o Sport soube segurar o empate.

FICHA DO JOGO
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Zeca; Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Natan (Jefferson Maranhão) e Raul; Flávio Caça-Rato (Nininho) e Leo Gamalho. Técnico: Vica.
Sport: Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Ewerton Páscoa, Rodrigo Mancha, Danilo (Bruninho) e Aílton (Renan Oliveira); Felipe Azevedo e Neto Baiano (Leonardo). Técnico: Eduardo Baptista.
Local: Arruda. Árbitro: Sebastião Rufino Filho. Assistentes: Elan Vieira e Wlademir Lins. Gols: Leo Gamalho, aos 39 minutos do 1º tempo, Ewerton Páscoa, aos 35 do 2º. Renda: R$ 216.830. Público: 13.489. Cartões amarelos: Oziel (Sta), Magrão, Patric, Renê e Rena Oliveira (Spo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário