segunda-feira, 24 de março de 2014

Corrida das Pontes atraiu seis mil atletas às ruas do Centro do Recife

Pódio ficou com os pernambucanos Ubiratan dos Santos e Mirela Andrade

 - Haim Ferreira, da Folha de Pernambuco
Peu Ricardo/Folha de Pernambuco
Competição finalizou as comemorações aos 477 anos da cidade do Recife
Pontes e multidão, a mistura que sempre deu certo no Recife, na manhã deste domingo (23), ganhou mais um capítulo. Não era carnaval, mas milhares de pessoas estiveram presentes nas ruas históricas da Capital pernambucana, desta vez para prestigiar a 11ª edição da Corrida das Pontes. O evento recebeu cerca de 6 mil atletas, finalizando as comemorações aos 477 anos da cidade. Na disputa dos dez quilômetros, a mais aguardada entre todas, o pódio foi pernambucano. No masculino, o título ficou com Ubiratan dos Santos, enquanto Mirela Andrade conquistou o primeiro lugar no feminino.
Tricampeão da competição, Ubiratan dos Santos confirmou o favoritismo na prova masculina, ultrapassando a linha de chegada com 30 minutos e 2 segundos. O primeiro título do ano foi comemorado pelo corredor. "Começar o ano com vitória é sempre excelente. Eu vinha fazendo um treinamento forte, já que também estou me preparando para outras competições, e ganhar a Corrida das Pontes é sempre muito bom. Aqui eu estou em casa e no próximo ano eu venho novamente pra tentar melhorar o meu tempo", comentou o atleta da Usina Dois Irmãos.
Já no feminino, ganhou a força de vontade. Após abrir mão do seu trabalho para seguir o sonho de viver do esporte, Mirela Andrade, que há dois anos vinha esbarrando na concorrência das quenianas, venceu pela perseverança. A atleta fechou os dez quilômetros com a marca de 36 minutos e 10 segundos, e ficou com o ouro. "Ganhar essa competição era um sonho que eu tinha. Hoje eu entrei muito focada e botei na minha cabeça que iria lutar até o fim, mesmo que estivesse perdendo. Esse ano não teve a presença das quenianas, mas mesmo se elas estivessem aqui eu iria brigar pelo título. O atleta pra ser bom precisa acreditar nele e nunca ter medo, hoje eu estava com um pensamento positivo, tinha certeza que ia ganhar e ganhei. Foi mais um sonho realizado e agora eu quero chegar nas Olimpíadas", finalizou a corredora.
O pódio, no masculino, foi completo por Daniel Henrique Alves Sabino (30 minutos e 48 segundos) e Cícero Vieira Rocha (30 minutos e 59 segundos). No feminino, a prata ficou com Graciete Moreira Carneiro Santana (37 minutos e 26 segundos) e o bronze com Maria de Lurdes Ferreira de Souza (38 minutos e 18 segundos). Nos 5,6 quilômetros, os mais rápidos foram José Celetriano de Souza (16 minutos e 38 segundos) e Conceição Margarida de Lima (21 minutos e 18 segundos). Ao todo, 15 mil reais foram distribuídos em prêmios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário