quarta-feira, 26 de março de 2014

PERNAMBUCANO

Partida entre Salgueiro e Náutico vale vaga nas sêmis

Equipes duelam por um lugar no mata-mata do Estadual e pela reabilitação

Publicado em 26/03/2014,



Do JC Online

 / Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Náutico e Salgueiro duelam nesta quarta-feira, às 20h, no Cornélio de Barros, no Sertão, pela penúltima rodada do Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano, de olho na classificação para as semifinais. Na terceira colocação, com 14 pontos, o Timbu precisa de uma vitória para se garantir na próxima fase. Já o Carcará, no quarto lugar, com 11, tem que pontuar e “secar” o Central, quinto, com nove.
Outras combinações podem classificá-los, mas a intenção dos times é dar um importante passo para isto na noite desta quarta-feira. “Desde o início, a gente sabia que ia ser difícil, mas nós vamos buscar a classificação pelas nossas forças e vamos com esse foco contra o Salgueiro”, disse o técnico Lisca, que fez várias mudanças na equipe em relação à ultima partida contra o Santa Cruz.
O recém-contratado lateral-esquerdo Raí vai fazer a estreia no time no lugar de Izaldo que depois do gol contra no clássico foi poupado pelo treinador. “O lance rodou o mundo inteiro. Mas é um garoto novo, da casa, e tenho certeza de que vai superar isso. Como já tínhamos a intenção de preservá-lo, o Raí já estreia nesta partida”, explicou Lisca. Outro recém-contratado, o atacante Rodrigo Careca foi relacionado e viajou com o time. 
O lugar do meia Pedro Carmona que ficará oito meses afastado (ver matéria ao lado) será ocupado por Zé Mário. Ainda no meio-campo, Marcos Vinícius deve substituir Yuri. O ataque será formado por Marinho e Marcelinho. “Pela experiência que tenho vou procurar ajudar o grupo. Temos que ter mais concentração. Essa é a minha maior chance no Náutico e vou agarrar com unhas e dentes para ter uma boa sequência”, prometeu Marcelinho.
No último treino no CT, Lisca testou várias opções no 4-4-2 e no 3-5-2, mas não confirmou efetivamente o time. O grupo viajou com 18 jogadores. Foram vetados pelo Departamento Médico os atacantes Geovane com uma entorse no tornozelo e Paulo Júnior com dores no pé.
Já o Salgueiro, depois de deixar escapar a classificação antecipada às semifinais ao perder para o Central, por 1x0, no último domingo, também está em busca de reabilitação. Para isso, o treinador Cícero Monteiro aposta na manutenção do time que vinha jogando para surpreender o Náutico. Ele só não poderá contar com o volante Moreilândia expulso no jogo passado. Alexon e França disputam a sua vaga. “Sabemos que será um jogo difícil, contra um time grande, mas nosso time está tranquilo e ciente do que tem que fazer para vencer. Deixamos escapar a classificação no último jogo e temos que nos recuperar”, disse Cícero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário