quinta-feira, 13 de março de 2014

COPA DO NORDESTE

Sport vence Santa por 2x0 e está na vantagem

Clássico foi o primeiro das semifinais e com a vitória o Leão pode empatar o segundo para ser finalista do Nordestão

Publicado em 13/03/2014, 



Do JC Online

O Sport saiu na frente no primeiro jogo das semifinais da Copa do Nordeste ao vencer o Santa Cruz por 2x0, na noite desta quarta-feira (12/3), na Ilha do Retiro. A partida de volta será na próxima quarta-feira, 19, no Arruda. Com o resultado, o rubro-negro só precisa empatar ou perder por um gol de diferença para ir à final. Esta foi a segunda vitória seguida do Leão sobre o rival. Pelo Campeonato Pernambucano, dia 6, havia vencido por 3x0. No outro jogo da competição, o Ceará deu um grande passo para ser finalista ao golear o América-RN, por 4x0, em Fortaleza.

O primeiro tempo do Clássico das Multidões foi equilibrado. As duas equipes iniciaram a partida de forma intensa, marcando forte. O tricolor tinha mais presença no campo ofensivo, mas não encontrava espaço para a finalização devido ao bloqueio defensivo rubro-negro. Já o Leão, tinha como estratégia o contra-ataque para aproveitar uma possível falha do time coral.

Como chegava mais à frente, o Santa Cruz, aos 13 minutos, armou um bom ataque. Flávio Caça-Rato escapou pela direita, mas finalizou fraco para uma fácil defesa do goleiro Magrão. Sem espaço, o Sport passou a abusar dos cruzamentos. Mas aos 21 minutos, em uma cobrança de escanteio do lateral Danilo pelo lado esquerdo, na única falha defensiva do tricolor, o zagueiro Durval escorou de cabeça e o atacante Neto Baiano, também de cabeça, desviou para marcar 1x0 vencendo o goleiro Tiago Cardoso.

Logo após o gol, o Santa Cruz perdeu um pouco a concentração. Assim, aos 23, o atacante Felipe Azevedo, entrou na área e bateu para uma boa defesa de Tiago Cardoso. O Santa Cruz teve a chance do empate com o atacante Leo Gamalho, mas Magrão defendeu com o pé direito. Em seguida, o Sport perdeu o meia Ananias, que saiu machucado para a entrada de Sandrinho, aos 34.

No segundo tempo, o Santa Cruz voltou com o meia Jefferson Maranhão no lugar de Renatinho. O técnico Vica queria mais velocidade. No entanto, aos 50 segundos, veio o golpe. O zagueiro Durval cobrou uma falta da esquerda e Felipe Azevedo, de cabeça, aumentou para 2x0, em uma falha incrível de Tiago Cardoso. Ele chegou a tocar na bola, que foi na trave e entrou para o fundo das redes.

O Santa Cruz teve que se soltar ao ataque e deixou espaço para o Sport, que poderia ter aumentado o placar com Sandrinho, mas Tiago Cardoso salvou. O time tricolor ficou em alguns arremates de fora da área, mas sem perigo para Magrão. Nem mesmo a entrada do meia Raul melhorou ofensivamente o time coral. O time rubro-negro, por sua vez, fortaleceu mais a marcação com Wendel e Bileu e só administrou o resultado.

FICHA DO JOGO
Sport: Magrão; Patric, Ferron, Durval e Danilo; Ewerton Páscoa (Bileu), Rodrigo Mancha, Aílton (Wendel) e Ananias (Sandrinho); Felipe Azevedo e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista.

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Nininho; Sandro Manoel (Raul), Luciano Sorriso, Renatinho (Jefferson Maranhão) e Carlos Alberto; Flávio Caça-Rato e Leo Gamalho. Técnico: Vica.

Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Gilberto Castro Júnior. Assistentes: Elan Vieira e Clóvis Amaral. Gols: Neto Baiano (aos 21 do 1º) e Felipe Azevedo (50 segundos do 2º). Cartões amarelos: Flávio Caça-Rato e Luciano Sorriso (Santa); Ananias, Ewerton Páscoa e Danilo (Sport). Renda: R$ 199.665. Público: 11.398

Nenhum comentário:

Postar um comentário