HOLANDA ENFRENTA A ZEBRA COSTA RICA EM SALVADOR
Publicado por Esportes JC
SALVADOR – O choque entre um time que vem tendo grande desempenho e é o atual vice-campeão mundial e outro que é a grande zebra da competição. Esse será o duelo entre Holanda e Costa Rica, que se esbarram hoje, às 17h, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pelas quartas de final da Copa do Mundo. Os holandeses brilham com 100% de aproveitamento e eliminaram o México nas oitavas com direito a uma virada histórica por 2x1, já que perdiam o jogo até os 40 minutos do segundo tempo. Os costa-riquenhos, porém, também têm história para contar, já que avançaram em primeiro lugar em uma chave que tinha três campeões do mundo – Uruguai, Itália e Inglaterra. Além disso, nas oitavas, eliminaram a Grécia nos pênaltis, após segurarem empate por 1x1 com um homem a menos desde a metade do segundo tempo.
Diante de tantas coisas positivas, os dois treinadores garantem que não vão alterar em nada o estilo de jogo de suas respectivas equipes. Jorge Luis Pinto, da Costa Rica, por exemplo, descarta usar a retranca contra os holandeses. Louis van Gaal, técnico da Holanda, também vai manter o estilo de jogo agressivo da Laranja Mecânica.
DESFALQUES
As duas seleções chegam desfalcadas para este duelo. A Holanda não poderá contar com o volante Nigel de Jong, que sofreu uma lesão na virilha direita no duelo contra os mexicanos e fica de fora. Van Gaal faz mistério sobre o substituto. Jonathan De Guzman seria a opção mais natural, mas ele pode promover a entrada do zagueiro Bruno Martins Indi, deslocando Daley Blind para o meio-de-campo.
Existe ainda uma dúvida de ordem técnica na lateral direita, com Paul Verhaegh e Daryl Janmaat disputando posição.
A Costa Rica também tem um problema para este jogo. O zagueiro Óscar Duarte, que foi expulso diante da Grécia, fica de fora para cumprir suspensão. Sendo assim, Roy Miller assumiria o posto. O problema é que este se recupera de lesão na coxa direita e não estará apto, assim, o treinador vai ter que recorrer a Johnny Acosta, que seria a última opção em condições normais.
A boa notícia é que o goleiro Keylor Navas, recuperado de dores nas costas, tem escalação assegurada. Ele foi o grande herói na classificação ante a Grécia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário