sexta-feira, 4 de julho de 2014

ARGENTINA ENCARA A BÉLGICA TENTANDO SUPERAR TRAUMA


Publicado  por Esportes JC
Messi e Hazard são os jogadores que podem decidir a partida. Foto: DANIEL MIHAILESCU / AFP
Messi e Hazard são os jogadores que podem decidir a partida. Foto: DANIEL MIHAILESCU / AFP
Em um duelo que tem tudo para ser muito disputado e movimentado, Argentina e Bélgica se enfrentam hoje, às 13h, no Mané Garrincha, pelas quartas de final da ]Copa do Mundo. Os argentinos sofreram para eliminar a Suíça nas oitavas, com um triunfo por 1x0 garças a um gol marcado praticamente no fim da prorrogação por Di María. Os belgas também precisaram do tempo extra para despacharem os Estados Unidos com um triunfo por 2x1.
 
Bicampeã mundial, a Argentina tenta avançar às semifinais, o que não acontece desde a Copa do Mundo de 1990, quando os hermanos chegaram até a final e perderam para a Alemanha. Em 1994, a alviceleste caiu nas oitavas diante da Romênia. Em 1998, a algoz foi a Holanda, nas quartas. Em 2002, a Argentina não passou da 1ª fase. Em 2006 e 2010, a Alemanha tirou os argentinos nas quartas de final.
 
Por sua vez, a Bélgica tenta alcançar outra vez a semifinal, façanha que realizou em 1986, quando perdeu justamente para a Argentina, de Maradona. 
As dificuldades encontradas pelos dois times nas oitavas de final e a trajetória de ambos até aqui deixam todos na expectativa de um duelo equilibrado. Do lado sul-americano, a aposta é na genialidade de Lionel Messi, que tem feito a diferença a favor dos argentinos. Messi marcou quatro gols até agora e ainda deu a assistência para o gol de Di María, no complicado embate contra a Suíça. Do lado europeu, a estratégia é o jogo coletivo, capaz de encantar em alguns momentos, como nas rápidas tabelas contra os norte-americanos.
 
“Será mais um jogo muito equilibrado. Em nenhum momento esperamos facilidades nesta Copa do Mundo. Vamos lutar muito para chegarmos à final, mas sabemos que se isso acontecer será sofrimento até o fim”, disse Messi.
Em termos de escalação, a Argentina tem um problema para este jogo, pois o lateral esquerdo Marcos Rojo vai cumprir suspensão devido ao acúmulo de cartões amarelos. Ezequiel Basanta assume o posto. Outras mudanças não estão descartadas, já que a equipe segue sem render o esperado.
 
Tentando melhorar a saída de bola para o ataque, o volante Fernando Gago pode perder o posto para Lucas Biglia. Ezequiel Lavezzi, que foi mal contra a Suíça, e Rodrigo Palacio, que tornaria o time mais ofensivo, disputam posição. Dúvidas que mostram que Sabella ainda procura sua formação ideal.
Já na Bélgica, embora Marc Wilmots não tenha confirmado a escalação, não deverá promover mudanças, já que o treinador ficou encantado com a maneira como o time acuou os Estados Unidos no campo defensivo.
Fonte: Da Redação, com agências

Nenhum comentário:

Postar um comentário