SÃO JOÃO
Chuva não tira animação dos forrozeiros
Forrovioca, quadrilhas e bandeiras dos santos juninos abriram as festas juninas no Recife na noite desta quinta
jornal do comercio
Da equipe de Cidades
Foto: Igo Bione/JC Imagem
Tradicional acessório do frevo, a sombrinha marcou presença na Caminhada do Forró, que abriu os festejos juninos do Recife, na noite de hoje, embaixo de chuva. A água não apagou a alegria de adultos, idosos, jovens e crianças que seguiram em cortejo, pelas ruas do Bairro do Recife, no Centro, levados pelos já conhecidos trios pé de serra (formados por mais de 100 sanfoneiros), forrovioca, quadrilhas e bandeiras dos santos juninos. Homenageados do São João deste ano, Petrúcio Amorim e a Quadrilha Junina Arraialzinho do Cordeiro receberam placa comemorativa.
A concentração começou às 17h, na Rua da Moeda, com Pecinho Amorim comandando a forrovioca, cantando sucessos do pai, Petrúcio. Em pouco tempo, a área foi aglomerando gente que não perde um forró por nada. Como a autônoma Neta Nunes, 53 anos. “Venho todos os anos. Da última vez trouxe minha mãe e agora trouxe a neta que adora dançar”. Pulando e rodopiando sem parar, Alana, de 2 anos e 3 meses, mostrava ter herdado a energia da avó.
Nesta sexta, a partir das 19h30, se apresentam no Arsenal Trio de Forró Apipucos, Patrícia Cruz, Ed Carlos e Flávio José. No Pátio de São Pedro, a partir das 18h, haverá Quadrilha Junina Raio de Sol e Dona Matuta, Raminho do Acordeon, Selma do Coco e Samba do Coco Raízes de Arcoverde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário