sábado, 7 de junho de 2014

Pintor é preso transportando 3,2 quilos de pasta base de cocaína em carro

Suspeito teria saído do Mato Grosso com destino ao sertão de Pernambuco

07/06/2014  - Júlia Montenegro, com informações da assessoria

Divulgação/PF
Material foi encontrado dentro do tanque de combustível
Uma operação da Polícia Federal (PF) prendeu um pintor, na noite da última sexta-feira, com 3,2 quilos de pasta base de cocaína. Ednaldo José da Silva, de 39 anos, teria saído de Rondonópolis, no Mato Grosso, transportando o material em um veículo modelo Vectra. O objetivo do suspeito era distribuir a droga no sertão de Pernambuco. Depois de montar uma barreira na BR-232, no município de Lagoa Grande, distante 677 quilômetros da Capital, os policiais conseguiram prender o suspeito. O entorpecente foi encontrado dentro do tanque do carro armazenado em três tabletes.
De acordo com PF, a droga seria transformada em crack e daria para fazer dez quilos do material, o que corresponde a, aproximadamente, 40 mil pedras. O entorpecente seria distribuído em vários pontos de venda de Salgueiro, Arcoverde, Orocó e Cabrobó. O suspeito, que já foi preso por posse ilegal de armas e teve o inquérito arquivado, foi autuado em flagrante por tráfico interestadual de drogas. Caso ele seja condenado, poderá pegar penas que, somadas, ultrapassam 20 anos de reclusão. Após a autuação, Ednaldo passou por exames de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML) e foi encaminhado ao Presídio de Juazeiro, na Bahia, onde ficará à disposição da Justiça.
A operação teve intermédio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e contou com o apoio da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão. Esta é a 16ª apreensão de drogas feita pela PF este ano em Pernambuco. Até o momento, já foram tirados de de circulação mais de 139 quilos de pasta base de cocaína, sete mil quilos de crack, 103 quilos de maconha e 17 quilos de cocaína pura. Ao todo, 21 pessoas já foram presas pelos federais em 2014 por envolvimento com o tráfico de drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário