Jogos auxiliam no ensino da matemática
MenteInovadora ajuda alunos de escolas públicas a desenvolverem várias habilidade -
Thulio Falcão, do FolhaPe
Lucas Melo/Folha de Pernambuco
Gestores e estudantes aprovaram o projeto, em funcionamento há quatro meses. No mês de fevereiro, 522 docentes foram capacitados para levar o conteúdo do programa para os estudantes. Na Escola Estadual Professor Agamenon Magalhães, em São Lourenço da Mata, Grande Recife, o professor de matemática Adeildo Moura explicou que a participação dos alunos na sala de aula aumentou. "A MenteInovadora tem funcionado. As aulas tornaram-se bem participativas e os estudantes podem trabalhar habilidades cognitivas, emocionais, sociais e éticas".
A aula no terceiro ano Joyce Maria de Santana, 17 anos, vai prestar vestibular para Jornalismo e Artes Cênicas. A estudante contou que sempre foi ruim na disciplina. "Eu tenho dificuldade em alguns assuntos de matemática e esse programa fugiu um pouco do exercício teórico. As aulas são interativas e o professor dinâmico. Me incentivou a gostar mais da matéria". Juliana Maria Santos, 17, vai tentar uma vaga para Recursos Humanos e compartilha a mesma opinião de Joyce. "Sou boa na área de humanas, mas péssima na matéria, mas consegui desenvolver mais o raciocínio lógico com esses jogos", disse.
Gestores e estudantes aprovaram o projetoCrédito: Lucas Melo/Folha de Pernambuco
Ela complementou também que todo o conteúdo do programa é adaptado para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco (Saep). "Os estudantes aprendem, de forma lúdica, todas as questões serão cobradas a eles lá na frente, durante essas provas", ressaltou.
O programa MenteInovadora tem parceria com a MindLab, empresa israelense especializada no desenvolvimento de tecnologias educacionais presente em 35 países. O investimento na plataforma foi de aproximadamente R$ 8 milhões.
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