JAPÃO X COSTA DO MARFIM É A PEDIDA DO SÁBADO NA ARENA PE
A Arena Pernambuco é nossa, mas a partir deste sábado (14/6), no jogo entre Costa do Marfim e Japão, às 22h, ela será de todos. Na primeira partida das duas equipes pelo Grupo C da Copa do Mundo, não serão apenas os olhos africanos, japoneses e brasileiros que observarão as jogadas, mas milhões de outros, de diferentes nações e etnias espalhados pelo globo. Parte da grande festa que é a maior competição do futebol e que tem agora seu início em terras pernambucanas.
Atuar no gramado da Arena é uma novidade para a Costa do Marfim, que chegou antes ao Recife - na quinta-feira - e realizou no começo da noite desta sexta o treino de reconhecimento. Já os japoneses estiveram aqui no ano passado, durante a Copa das Confederações, e fizeram um dos confrontos mais empolgantes do certame contra a Itália.
É esperado um duelo equilibrado e muito importante para as aspirações de ambas as seleções no decorrer da Copa do Mundo, até porque as duas outras equipes do grupo são consideradas equivalentes em termo de força - Colômbia e Grécia se enfrentam mais cedo, às 13h.
Quanto às escalações, ninguém deverá ter problema. A Costa do Marfim vivia um mistério em torno dos destaques, o meia Yaya Touré e o atacante Didier Drogba - dúvidas por conta de lesões na coxa direita - mas eles estão à disposição do treinador Sabri Lamouchi.
Lamouchi, durante a coletiva de imprensa, chegou a garantir que todos os jogadores estão à disposição, mas não 100%. Em relação a Drogba, ele elogiou bastante a evolução e o profissionalismo do atacante, que se recuperou a tempo de jogar na estreia. A escalação do time, porém, é um grande mistério. "Vocês só saberão momentos antes do jogo", disse chegando a arrancar risadas dos jornalistas presentes na coletiva de imprensa com o seu jeito descontraído.
Essa leveza que pôde ser notada tanto no treinador como no volante Zokora, os dois escolhidos para as entrevistas. "Estou no comando da equipe há dois anos e o objetivo sempre foi disputar a Copa. Agora que estamos aqui, na véspera da estreia, estamos muito alegres e ansiosos por isso. Mesmo sabendo que será muito difícil, essa nossa terceira participação numa Copa é um grande orgulho para todos nós", disse o treinador, que tem como objetivo passar da fase de grupos pela primeira vez na recente história dos Elefantes na competição.
E por falar em expectativas para a Copa, o Japão não prefere fazer previsões. Quer jogar e fazer valer no campo as chances de passar de fase. "Faremos o melhor para a equipe japonesa. Vamos trabalhar junto com os companheiros em pró da equipe.
Eu não posso afirmar nada em absoluto, mas acho que existe uma possibilidade (de passarmos de fase). Além disso temos de dar nosso melhor e jogar um bom futebol. Nosso desempenho em campo é o que importa."
O treinador Alberto Zaccheroni não divulgou a escalação. "De um modo geral, decidi os jogadores, mas já que ainda falta um dia eu me dou o direito de refletir acho um pouco como acho que deve ser. É um jogo muito importante para ter pressa na decisão."
Nenhum comentário:
Postar um comentário