domingo, 15 de junho de 2014

COSTA DO MARFIM VENCE O JAPÃO NA ESTREIA DA ARENA PERNAMBUCO NA COPA


Publicado  por Elias Roma Neto
Japão começou a partida vencendo, mas a Costa do Marfim virou o placar/ Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Japão começou a partida vencendo, mas a Costa do Marfim virou o placar/ Foto: Diego Nigro/JC Imagem
O fator craque faz a diferença em uma partida. O jogo entre Costa do Marfim e Japão, nesse sábado, na Arena Pernambuco, pela Copa do Mundo, é uma prova disso. Os japoneses venciam por 1x0, mas o melhor jogador marfinense, Didier Drogba, saiu do banco de reservas aos 16 minutos do segundo tempo e ajudou sua equipe a mudar a história do duelo. Mesmo sem marcar gols, Drogba deu a confiança necessária para o sistema ofensivo virar o placar para 2x1, no jogo de estreia do grupo C - os Elefantes lideram a chave com 3 pontos.

O público de 40.267 pessoas na estreia chuvosa da Arena na Copa foi o terceiro maior da história do estádio. Agora, a próxima partida em Recife será Itália x Costa Rica, na próxima sexta-feira, dia 20, às 13h.

A expectativa era de que Drogba começasse de titular, mas ele ficou no banco, ainda fora do melhor ritmo após ter se recuperado de uma lesão. A Costa do Marfim sentiu falta de seu jogador mais habilidoso no primeiro tempo.

O Japão começou com mais qualidade no ataque. Aos 15, Honda ficou livre, dominou passe com a direita e bateu com categoria de canhota, sem chances para o goleiro Barry.

Os japoneses quase ampliaram com Uchida, aos 20, e Honda, aos 21. Já os marfinenses chegaram mais na vontade do que na organização, sendo a melhor chance um chute de Boka, aos 35, defendido por Kawashima.

No segundo tempo, os Elefantes acordaram. Touré pediu pênalti em jogada com Yoshida, aos 12, mas o árbitro mandou o jogo seguir. E depois de Gervinho perder um gol de cabeça, aos 13, Drogba entrou em campo, aos 16, na vaga de Serey.

Em sua primeira jogada, o astro do time deu bom passe de calcanhar para Gervinho marcar, mas o companheiro preferiu cruzar e a defesa tirou. Melhor em campo, a Costa do Marfim criou mais e marcou dois gols em sequência, ambos de cabeça após cruzamento pela direita - aos 19, com Bony, e aos 21, com Gervinho.

Drogba ainda assustou aos 36, em cobrança de falta e aos 39, num chute pra fora. O Japão não conseguiu reagir nem com as mudanças e saiu derrotado, para tristeza de sua torcida que compareceu em peso.
 
do jornal do comercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário