Flamengo sofre virada e começa Taça Rio com derrota para o Resende
Sob o olhar de um público muito pequeno, o Flamengo começou mal a Taça Rio. Depois de ir para o intervalo com vantagem de dois gols, os rubro-negros sofreram a virada e perderam por 3 a 2 para o Resende, nesta quarta-feira, no Engenhão. Esta foi a primeira derrota dos flamenguistas para um time do interior neste Campeonato Carioca e vai precisar correr atrás do prejuízo nas próximas rodadas do segundo turno.
Os donos da casa começaram bem o confronto e abriram 2 a 0 com gols de Hernane e Elias no primeiro tempo. No entanto, na etapa final, o Resende veio com mais ousadia e conseguiu a virada com gols de Robert, Elias e Dudu, este em posição irregular.
O Flamengo só volta a campo no sábado da outra semana, quando vai encarar o Boavista, em Volta Redonda. Já o Resende vai receber o Macaé em casa no mesmo dia.
O jogo - O Flamengo iniciou a partida buscando pressionar o Resende em seu campo. No entanto, os rubro-negros tinham dificuldade em penetrar na área dos visitantes. Mesmo assim, os flamenguistas criaram a primeira chance de abrir o placar aos cinco minutos. Elias arriscou de fora da área e obrigou Mauro a fazer grande defesa, espalmando para escanteio. Seis minutos depois, em um lance inusitado, os donos da casa por pouco não fizeram o primeiro no Engenhão. Cáceres tentou cruzar, mas quase acertou o gol de Mauro, que se esticou e novamente salvou ao time do Sul Fluminense.
O Resende tentava atacar, mas pecava muito nos passes no setor ofensivo. Assim, o goleiro Felipe não era exigido e o Flamengo seguia tendo o domínio do confronto, tendo nova oportunidade aos 20 minutos. Rafinha cruzou rasteiro pela direita, mas Hernane finalizou a esquerda da trave. Só que dois minutos depois, o atacante não perdoou. Hernane aproveitou cruzamento de Leonardo Moura e cabeceou cruzado, sem chance para Mauro.
Mesmo depois de marcar o primeiro, o Flamengo seguiu com a mesma pegada em campo. O Resende buscava o ataque, mas parava na boa marcação da zaga rubro-negra. Para piorar para os visitantes, os flamenguistas ampliaram o placar aos 30 minutos. Elias tabelou com Hernane e recebeu na entrada da área. O volante acertou belo chute rasteiro no canto de Mauro, que viu a bola ir para a rede. Foi o primeiro gol do jogador pelo clube carioca.
Somente na parte final da etapa inicial, quando o Flamengo diminuiu o ritmo, o Resende conseguiu criar boas chances. Primeiro, Elias aproveitou escanteio e cabeceou na rede pelo lado de fora. Depois, o atacante chutou cruzado de dentro da área, mas viu Felipe fazer boa defesa. Com isso, os rubro-negros foram para o intervalo com boa vantagem no placar.
Atrás no placar, o técnico do Resende mudou e colocou a equipe para frente. As alterações surtiram efeito logo aos três minutos. Robert, um dos que entraram no intervalo, recebeu lançamento, contou com o erro de Marcos González e tocou na saída de Felipe para diminuir o marcador no Engenhão.
O gol animou o Resende, que seguiu melhor na partida. O Flamengo tentava avançar, mas não conseguia criar boas chances. Não demorou muito e os visitantes chegaram ao empate, aos 15 minutos. O atacante Elias aproveitou cruzamento pela direita e cabeceou sem chance para Felipe.
A igualdade no placar fez com que o confronto ficasse aberto. As duas equipes foram em busca do terceiro e ele aconteceu aos 23 minutos, a favor do Resende. Após cobrança de falta, Dudu, que estava em posição irregular, se esticou para cabecear e tirar de Felipe para virar o placar.
Depois da virada, o Flamengo foi com tudo para cima do Resende, que recuou. Com isso, os rubro-negros passaram a ter mais posse de bola e chegar próximo do gol. Aos 33 minutos, após cobrança de falta na área, Alex Silva cabeceou, mas à esquerda da trave de Mauro. Dois minutos depois, em nova falta na área, González toca de cabeça e Mauro faz grande defesa. A resposta dos visitantes veio em contra-ataque rápido que Elias cruzou para a área. O goleiro Felipe resvalou com os dedos, o suficiente para que a bola passesse por cima de Marcel.
Nos minutos finais, os rubro-negros pressionaram o Resende, mas não conseguiram completar em gol as chances criadas. Assim, o Flamengo conheceu sua primeira derrota para um time do interior neste Campeonato Carioca.
jornal de brasilia
Nenhum comentário:
Postar um comentário