Luto »Morre o artista plástico Luiz JasminO corpo do artista será velado na Câmara de Vereadores de Itamaracá, a partir das 13h, desta quinta-feira
Publicação: 07/03/2013 11:56 Atualização: 07/03/2013 13:27
De acordo com a unidade hospitalar, Luiz estava internado na Enfermaria de Oncologia. "Ele apresentou uma metástase irreversível e não resistiu aos medicamentos", informou a assessoria do Imip. O corpo do artista será velado na Câmara de Vereadores de Itamaracá, a partir das 13h, desta quinta-feira. O sepultamento será no Cemitério da Ilha de Itamará, às 17h.
Na festa literária Fliporto, em 2012, Jasmin lançou um livro de textos e retratos em homenagem a mulheres com quem ele conviveu. Maria Bethânia, Danuza Leão, Yolanda da Costa e Silva, Tânia Alves, Tonia Carrero, Clara Nunes, Maysa estão entre elas. Ele também foi amigo do pintor espanhol Salvador Dalí.
Jasmim morava em Itamaracá desde o início dos anos 1980, mais precisamente na Vila Velha de Nossa Senhora da Conceição. A ilha, costumava dizer, era seu refúgio de pintura. O artista morava com Newton Bezerra, de quem era companheiro.
Baiano, o artista também ilustrou capas de discos de Maria Bethânia e Gal Costa. Ele nasceu em Slavador no dia 11 de outubro de 1940.
Capas de discos de Maria Bethânia e Gal Costa feitas por Jasmin. Fotos: Odeon/ Philips/ Reprodução diario de pernambuco |
Nenhum comentário:
Postar um comentário