Eduardo: Encontros com os senadores
Na missão de fortalecer suas pretensões nacionais, o governador Eduardo Campos (PSB) conta, ao menos nesta fase pré-eleitoral, com dois articuladores de peso em Brasília. Os senadores Jarbas Vasconcelos (PMDB), com quem recentemente restabeleceu uma aliança política, e Armando Monteiro Neto (PTB) têm funcionado como uma ponte entre o socialista e parlamentares curiosos para conhecer, de perto, seu discurso político. Ambos articulam, em separado, mas simultaneamente, encontros entre Eduardo e grupos de senadores
Do lado jarbista, a mobilização envolve a ala independente do PMDB, insatisfeita com o comando do partido e a aproximação com o PT. O encontro, na residência de Jarbas, na Capital Federal, deve acontecer em abril com a presença dos senadores Waldemir Moka (PMDB-RS), Luiz Henrique (PMDB-SC), Casildo Maldaner (PMDB-SC), Ricardo Ferraço (PMDB-ES), entre outros. “Jarbas tem sido procurado por uma série de senadores do PMDB e de outros partidos que querem conversar sobre cenários e conjuntura comigo. E farei isso sem nenhum problema, como sempre fiz. Só que agora isso vira notícia”, minimizou o governador.
Já a reunião, organizada por Armando, aconteceria nesta segunda (18), mas foi adiada para a próxima terça (26). De acordo com o petebista, a pauta será o pacto federativo cuja revisão tem sido uma das bandeiras levantadas por Eduardo. O encontro, segundo Armando, acontecerá a pedido dos senadores que integram o bloco parlamentar “União e Força”, formado pelo PTB, PR, PSC e PSL. “Como o governador tem tido certa liderança na discussão desse tema, é natural que o bloco queira chamá-lo. Não foi proposta minha, mas, como senador de Pernambuco, é evidente que podemos facilitar o processo”, disse o petebista.
Do JC Online
URL curta: http://programadizendotudo.com.br/?p=30040
Nenhum comentário:
Postar um comentário