sábado, 30 de julho de 2016

Incêndio em fábrica de vidros deixa oito feridos

As vítimas foram socorridas após inalarem muita fumaça

 2016 - Da Folha de Pernambuco
Reprodução/Youtube/Divulgação
Incêndio atingiu a fábrica por volta das 21h desta quinta-feira


Oito pessoas precisaram ser socorridas pelo Samu após inalar fumaça no incêndio de grandes proporções que atingiu a fábrica de Vidros Vivix, em Goiana, Zona da Mata de Pernambuco, na noite desta quinta-feira (28). Contudo, as vítimas foram atendidas conscientes e orientadas. A empresa, entretanto, nega que tenha havido incêndio.
Segundo o Corpo de Bombeiros, acionado por volta das 21h desta quinta-feira, o fogo atingiu duas caldeiras que transbordaram durante um serviço de manutenção na empresa. Ao todo, 30 bombeiros participaram da ação, com a ajuda de 200 brigadistas da fábrica para impedir a expansão das chamas e para resfriar as matérias primas de produção de vidro.
Os bombeiros finalizaram a ação realizando o rescaldo para impedir que o fogo voltasse.
A Vivix faz parte do grupo Cornélio Brennand. A fábrica fica localizada na zona rural do município, no km 1 da rodovia BR-101, próximo à divisa com a Paraíba.
Outro lado
Por meio de nota, a Vivix afirmou que "não houve incêndio e não ocorreu rompimento da parede da caldeira, visto que a empresa não opera com caldeira". De acordo com a empresa, o que houve foi um "vazamento pontual de vidro no forno que opera a altas temperaturas". Confira a nota na íntegra:
Em relação aos fatos noticiados, desde a noite do dia 28 de julho, sobre um suposto incêndio causado pelo rompimento da parede da caldeira, ocorrido na planta da Vivix Vidros Planos, em Goiana, esclarecemos que:
1. Não houve incêndio e não ocorreu rompimento da parede da caldeira, visto que a empresa não opera com caldeira. O fato registrado foi um vazamento pontual de vidro no forno que opera a altas temperaturas. O Corpo de Bombeiros foi acionado e contribuiu com o resfriamento do equipamento. O vazamento já foi totalmente solucionado.

2. Não houve feridos. Sete funcionários foram conduzidos preventivamente ao hospital Belarmino Correia em Goiana, tendo sido liberados em seguida. Todos já voltaram para suas atividades normais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário