sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Briga no antigo Presídio Aníbal Bruno termina com cinco detentos feridos

Outros quatro detentos envolvidos no tumulto serão encaminhados a uma delegacia

 - Geison Macedo, com informações de Diego Mendes, da Folha de Pernambuco

Uma briga envolvendo detentos do Presídio Juiz Antônio Luiz Lins de Barros, no Complexo do Curado - antigo Aníbal Bruno -, terminou com quatro feridos, segundo informações da Secretaria de Ressocialização (Seres) de Pernambuco. O tumulto, iniciado no Pavilhão P, aconteceu na tarde desta quinta-feira. De acordo com a Seres, a confusão foi controlada por agentes de segurança penitenciária.
Presente no presídio, a equipe de reportagem da Folha de Pernambuco apurou com o diretor do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Ávila Barreto, no entanto, que o número de detentos feridos é cinco. Segundo ele, os reeducandos foram feridos por disparos de arma de fogo, provocados por uma revólver calibre 38. Três deles já receberam alta e outros dois continuam internados no Hospital Otávio de Freitas, no bairro do Sancho. A Seres não confirma se as vítimas foram atingidas por bala. Uma sindicância deve ser instaurada para apurar o caso.
Outros quatro detentos envolvidos no tumulto serão encaminhados a uma delegacia, que investigará em quais circunstâncias o fato ocorreu. A Secretaria de Ressocialização ainda não sabe para qual eles serão levados.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário