terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Soltura de Edmacy pode ser adiada

Sistema está fora do ar e ainda não chegou nenhum comunicado sobre liberação

17/12/2013 - Júlia Montenegro e Priscilla Aguiar, da Folha de Pernambuco
Arthur Mota/Folha de Pernambuco
Família e o advogado de Edmacy Ubirajara vão esperar que o sistema volte ainda nesta terça-feira
A soltura do principal suspeito de assassinar o promotor de justiça Thiago Farias Soares, o agricultor Edmacy Cruz Ubirajara, de 47 anos, pode ser adiada novamente. Tudo porque o sistema do Tribunal de Justiça de Sergipe está fora do ar e não chegou nenhum comunicado para o Tribunal de Justiça de Pernambuco para que ele seja liberado do presídio nesta terça-feira (17). Por conta disso, a família e o advogado de Edmacy vão esperar que o sistema volte ainda nesta terça. Caso contrário, eles tentarão a soltura na quarta-feira (18).
Reconhecido pela noiva do promotor, Mysheva Martins, como autor dos disparos que vitimaram Thiago, no dia 14 de outubro, na PE-300, em Itaíba, Agreste do Estado, Edmacy se defendeu das acusações e alegou inocência, mas foi preso temporariamente e encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), no dia 16 de outubro. A prisão, de caráter cautelar, entretanto, venceu na última sexta-feira (13), mas não foi renovada.
Apesar da prescrição da prisão cautelar, Edmacy permaneceu no Centro de triagem em cumprimento de um mandado de prisão preventiva por suspeita de envolvimento em um assassinato ocorrido em 1999, em um bar na Praia do Robalo, em Sergipe.
fonte folha pe

Nenhum comentário:

Postar um comentário