segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Schumacher sofre acidente e está em coma

Após sofrer um grave acidente, Michael Schumacher está em estado crítico. Segundo o último boletim médico divulgado pela equipe do HospitalUniversitário de Grenoble, ele está lutando pela vida. “Podemos falar de risco de vida. A sua condição é muito grave”, resumiu Jean-François Payen, chefe do serviço de reanimação do hospital, explicando que Schumacher sofreu graves lesões na cabeça.
Schumacher sofreu o acidente enquanto esquiava com o filho em Meribel, nos alpes franceses. Ele bateu fortemente a cabeça contra uma pedra e foi levado ainda consciente para o hospital de Moutiers, o mais próximo do local. Após receber os primeiros atendimentos, foi transferido para o hospital de Grenoble onde, segundo testemunhas, já chegou em coma e passou por uma intervenção neurocirúrgica de emergência.
No momento do acidente o ex-piloto usava um capacete e foi atendido por dois patrulheiros do resort cerca de oito minutos após o ocorrido, de acordo com o diretor do resort de esqui, Christophe Gernignon-Lecomte. As primeiras informações eram de que Schumacher estava consciente, teria caminhado e afirmava que estava apenas abalado quando foi levado da pista de esqui. Segundo o neurocirurgião Stephan Chabardes, o ex-piloto tinha movimentos espontâneos nos quatro membros, mas não respondia a perguntas e seu estado de saúde se deteriorou rapidamente, levando-o ao coma com sinais de hipertensão intracraniana, o que resultou na necessidade da neurocirurgia.
Carreira de Schumacher
Michael Schumacher abandonou definitivamente a Fórmula 1 em 2012, depois de se consagrar como o piloto que mais venceu na história da modalidade, levando sete campeonatos. O alemão já tinha sofrido um grave acidente nas pistas de corrida durante o Grande Premio de Silverstone, na Inglaterra, em 1999, quando bateu sua Ferrari e quebrou a perna direita. Depois da primeira aposentadoria da F1 em 2006, Schumacher teve outro acidente, dessa vez de moto, sofrendo lesões na coluna e pescoço.
Atualmente o ex-piloto, que completará 45 na próxima sexta-feira, dia 3 de janeiro, é um entusiasta do esqui e dono de uma casa em Méribel, local do acidente.
Fonte: Redação publika brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário