sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Investigação »Polícia Civil conclui inquérito sobre queda do elevador da prefeitura



Dezoito pessoas estavam dentro do elevador, que tem capacidade para 22 pessoas. Foto: Teresa Maia/DP/D.A Press
Dezoito pessoas estavam dentro do elevador, que tem capacidade para 22 pessoas. Foto: Teresa Maia/DP/D.A Press
A Polícia Civil apresentou, na tarde desta quinta-feira (26), a conclusão do inquérito que apurou as causas da queda do elevador da Prefeitura do Recife, em de agosto deste ano. Os peritos informaram que foi um caso fortuito e, por causa disso, não houve crime e ninguém será indiciado.

Dezoito pessoas estavam dentro do elevador, que tem capacidade para 22 pessoas. Os feridos mais graves sofreram fraturas e foram transferidos para unidades de saúde, onde tiveram atendimento ortopédico e neurológico.O socorro foi feito por três equipes do Corpo de Bombeiros e uma do Samu, coordenados pela Secretaria Municipal de Saúde.

O prédio possui ao todo seis elevadores. O elevador de número 2, que atende do 10º ao 15º andar, teria começado a cair do 15º e teve o impacto reduzido pelo freio de emergência, acionado automaticamente. Entre as pessoas que ficaram levemente feridas está o cadeirante Félix Cardoso, de 38 anos, trabalhador terceirizado da Secretaria de Saúde. Ele contou que o aciente foi muito rápido e que ninguém havia percebido nada de errado com o elevador até sentirem que ele descia muito rápido e então ouvirem o barulho do impacto. Félix machucou o tornozelo esquerdo e foi atendido no local.
fonte diario pe

Nenhum comentário:

Postar um comentário