terça-feira, 2 de setembro de 2014

COPA SUL-AMERICANA

Para o Sport , sonho da Sul-Americana depende de triunfo

Para seguir firme na competição, Sport precisa derrotar o Vitória nesta quarta-feira, em Salvador, às 22h




Do JC Online

Neto Baiano voltou a balançar as redes e é esperança do Leão / Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Neto Baiano voltou a balançar as redes e é esperança do Leão

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

A situação é simples. O Sport entra em campo diante do Vitória-BA nesta quarta-feira, às 22h, no Barradão, precisando do triunfo para se classificar para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. No discurso, técnico e jogadores rubro-negros ressaltam tranquilidade e paciência para alcançar o objetivo do clube. Em campo, o jogo exigirá mais do que isso. Serão necessárias motivação extra e obediência tática para reverter a vantagem da equipe baiana.

Isso por conta do triunfo obtido pelo Vitória por 1x0 na Ilha do Retiro, na semana passada. O Sport precisa, ao menos, devolver o 1x0 para levar a disputa para os pênaltis. Existem duas possibilidades de classificação direta: vencer por um gol de diferença (a partir de 2x1), ou por dois gols de vantagem pelo menos. 
O problema é que o técnico Eduardo Baptista não contará com seis atletas. Ewerton Páscoa, Rodrigo Mancha, Régis, Diego Souza, Ananias e Leonardo estão em tratamento no departamento médico. Com o elenco desfalcado de peças importantes, o comandante rubro-negro aporta em Salvador cheio de dúvidas. A principal delas gira em torno de Ibson. O meio-campista atuou os 90 minutos da partida de ida, na quarta-feira passada, e sofreu um desgaste muscular que não estava nos planos do técnico. 
Eduardo Baptista, inclusive, revelou que a definição do time depende da condição física do atleta. “Dependendo do setor que eu usar Ibson, eu resolvo a situação dos outros. Ele fez um coletivo, uma movimentação que eu gostei demais. Eu quero ver a resposta dele amanhã (nesta quarta-feira) cedo para definir o time”, ponderou.
Caso Ibson seja confirmado no meio de campo, Patric, que atuou mais adiantado no domingo, retorna para a lateral direita. Essa é uma das situações que podem acontecer no jogo. Outra opção é manter Vitor na lateral e colocar Patric mais adiantado. “Também vou definir a situação de Patric amanhã (nesta quarta-feira). Mas se eu quiser um time mais agressivo vou optar por sua titularidade”, pontuou.
Apesar das dúvidas, o técnico continua confiante. “Eu ainda coloco o Sport como um dos favoritos. Ficou um pouquinho mais difícil, mas o Sport se tornou especialista em competições mata-mata. Os atletas sabem da responsabilidade. Escorregamos no último jogo, mas vamos buscar o resultado”, concluiu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário