ASSASSINATO
Jornalista é encontrado morto em casa no Derby
Marco Aurélio Azevedo Alcântara estava amarrado e apresentava sinais de espancamento
Do JC Online
Foto: Cinthia Ferreira/TV Jornal
Atualizada às 12h07
O jornalista Marco Aurélio Azevedo Alcântara, de 77 anos, foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (24), por volta das 8h. O corpo foi encontrado por uma faxineira e uma secretária na residência da vítima, uma casa na Rua Manoel Caetano, no bairro do Derby, área central do Recife.
O corpo da vítima estava amarrado nos pés, nas pernas e nas mãos e foi deixado em um dos corredores do imóvel. Marco Aurélio havia vendido a casa há pouco tempo. Ele apresentava sinais de espancamento, mas a causa da morte ainda não foi divulgada. A polícia trabalha com a hipótese de latrocínio, roubo seguido de morte. De acordo com a polícia, o imóvel estava todo revirado o que reforça a suspeita. "Ele iria ontem (terça-feira) no banco para sacar R$ 60 mil. À noite, Marco Aurélio recebeu três pessoas na casa. A polícia está tentando identificar quem são", explica o caseiro da vítima, que preferiu não se identificar.
Ainda de acordo com ele, a empregada encontrou a residência aberta e o corpo no corredor. Policiais do Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) e peritos do Instituto de Medicina Legal (IML) estão retirando o corpo do local.
Marco Aurélio fazia parte da Associação de Imprensa de Pernambuco e do Sindicato dos Jornalistas, além de ter trabalhado como assessor da Confederação Nacional da Indústria (CNI) por muitos anos. O jornalista também foi colunista de economia do Diario de Pernambuco, onde atualmente colaborava com artigos para a editoria de opinião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário