domingo, 21 de setembro de 2014

SÉRIE B

Náutico perde de virada para o Vasco

Alvirrubros saíram na frente com Sassá, mas os cruzmaltinos chegaram à vitória com gols de Dakson e Kléber




Do JC Online

 / Foto: Marcelo Sadio/vasco.com.br

Foto: Marcelo Sadio/vasco.com.br

Apesar da atuação destacada do goleiro alvirrubro Júlio César, responsável por ao menos cinco defesas salvadoras ao longo de toda a partida, o Náutico acabou derrotado de virada pelo Vasco, por 2x1, neste sábado (20), no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os três gols saíram no segundo tempo. Dakson e Kléber marcaram para os cruzmaltinos, depois que Sassá havia convertido com categoria o pênalti a favor dos timbus.
Com a derrota, a sua sexta fora de casa nesta Série B, o Náutico caiu uma posição na tabela. Agora é o nono colocado, com 34 pontos. Já o Vasco abre o G-4, com 43. Na próxima terça-feira, as duas equipes retornam a campo. Os alvirrubros encaram a Portuguesa, no estádio do Canindé (SP), às 21h50. No mesmo horário, os cruzmaltinos visitam o Sampaio Corrêa em São Luís (MA).
Os primeiros 45 minutos em São Januário foram de completo domínio cruzmaltino. O 0x0 se manteve no placar até o intervalo graças ao goleiro do Náutico. Júlio Cesar fez ao menos quatro defesas salvadoras, em chutes de Maxi Rodríguez, Thalles e Douglas (2). Além disso, contou com a sorte nos arremates de Douglas Silva, Kléber e Guiñazu, que foram para fora. Enquanto isso, os alvirrubros adotaram uma postura excessivamente defensiva e abusaram dos passes errados no meio-campo. Assim, finalizaram apenas uma vez ao longo da etapa inicial, em um tiro de Paulinho, aos 29, que parou nas mãos do arqueiro Martín Silva.
O segundo tempo começou diferente. Logo a 1 minuto, o Náutico poderia ter aberto o placar, mas Crislan chutou fraco da pequena área e facilitou a defesa de goleiro Martín Silva. Aí veio o lance que originou o gol timbu. O próprio Crislan invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro do Vasco. Sassá cobrou o pênalti com categoria no canto direito, aos 21 minutos, e fez 1x0.
Com a vantagem no placar, os alvirrubros recuaram em demasia, não conseguiram manter a posse de bola e acabaram levando sufoco. Era apenas uma questão de tempo para o empate, que veio aos 31. Dakson deu um toque com o bico da chuteira para desviar a bola para o fundo das redes: 1x1. A virada veio aos 42, em mais um vacilo da defensiva timbu. Thalles cruzou da direita, e Kléber, sozinho dentro da área, arrematou de primeira para garantir a vitória vascaína por 2x1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário