ARRUDA
Santa Cruz apresenta Alberto e Alemão
Dois últimos contratados para a Série deram entrevistas e mostraram confiantes na reação do time
Do JC Online
Volante Alberto e o zagueiro Alemão na apresentação, nesta segunda-feira (29), no Arruda
Diego Nigro/JC Imagem
Os dois últimos contratados do Santa Cruz, o zagueiro Alemão e o volante Alberto, foram apresentados oficialmente, na tarde desta segunda-feira (29/9), no Arruda. Eles chegam com o time na 11ª colocação da Série B do Brasileiro, com 34 pontos, e longe do sonho do acesso à Série A. São 13 pontos de diferença para o Vasco, o quarto colocado, com 47. Só os quatro primeiros sobem para a elite nacional em 2015.
Apesar da situação, os dois demonstraram confiança nas possibilidades do time. "O Santa Cruz tem um grupo muito bom e condições de lutar pelo acesso", acredita Alemão, que conhece bem o tricolor, pois atuou pelo Salgueiro e Náutico.
Aos 28 anos, Rafael Berger, mais conhecido como Alemão, foi campeão paulista desta temporada pelo Ituano. O título e a boa performance no Paulistão o levou para o Vitória-BA. Mas terminou perdendo espaço no time. O seu último jogo pelo clube baiano foi no dia 10 de agosto, na derrota por 3x1 diante do São Paulo, no Morumbi.
"No geral, as coisas não andam bem no Vitória (ocupa a 18ª posição na Série A, com 24 pontos, na zona de rebaixamento). Mas agora só penso no Santa Cruz e estou à disposição para jogar, apesar do tempo sem atuar", completou o zagueiro.
O volante Alberto Barros dos Santos, de 26 anos, estava no Novo Hamburgo-RS, disputando a Copa Metropolitana, e garante que está em totais condições para o jogo contra o Boa Esporte, na próxima sexta-feira (3/10), na Arena Pernambuco, pela 27ª rodada da Série B.
"Estou feliz em vir defender o Santa Cruz. A minha expectativa é das melhores, mas também é uma grande responsabilidade. Por isso, não tenho de escolher e estou à disposição do nosso técnico", ressaltou Alberto, que, quando tinha 19 anos, passou pela base do Náutico.
Com o técnico Oliveira Canindé, Alberto foi campeão da Série D nacional pelo Guarany de Sobral, em 2010, e da Copa do Nordeste, no Campinense, em 2013. "Canindé me conhece. Mas não tem privilégio. Estou aqui para lutar por espaço, mas respeitando os meus companheiros."
Na tarde desta segunda, Canindé realizou um treino técnico na primeira parte e depois um tático, com um esboço do time para a partida contra o Boa. O volante Bileu, que cumpriu suspensão, retornou na vaga de Memo. O atacante Leo Gamalho, com o CK alto (enzima creatina quinase), que alerta para uma possível lesão, foi poupado das atividades. Flávio Caça-Rato o substituiu.
Essas foram as duas únicas mudanças em relação ao time que perdeu por 1x0 para o América-MG, sábado passado, em Belo Horizonte. A escalação: Tiago Cardoso, Tony, Everton Sena, Renan Fonseca e Tiago Costa, Sandro Manoel, Bileu, Danilo Pires e Wescley, Keno e Flávio Caça-Rato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário